Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Termo foi formalizado no gabinete do prefeito Marcelo Belinati e o repasse foi feito pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná

Na sexta-feira (26), a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná (SEDS) assinou um Termo de Fomento com a entidade social Casa do Caminho, para a execução de ações voltadas à prevenção, defesa ou garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura de Londrina, com a presença do prefeito Marcelo Belinati e da secretária da SEDS, Nádia Oliveira de Moura.

Com isso, a Casa do Caminho vai receber o valor de R$ 99.999,78, em parcela única, proveniente do Fundo Especial para a Infância e Adolescência (FIA), referente a adesão ao edital 002/2017 do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA). O valor será voltado à execução do projeto “Música e Taekwondo: Uma Aprendizagem Harmônica”, para contratação de profissional para atuar como professor de Taekwondo e instrumentos para o desenvolvimento de aulas de arte.

Este é um dos 184 projetos aprovados, dos 234 que se apresentaram para o edital 002/2017 do CEDCA. Ao todo, foi destinado o montante de R$ 14,2 milhões do FIA para entidades sociais que atendem crianças e adolescentes.

A secretária Nádia Oliveira de Moura explicou que, com a assinatura do Termo, o repasse do recurso deverá ser feito na próxima semana. “Estamos felizes com esta conquista da Casa do Caminho, que presta um relevante trabalho social na cidade de Londrina, proporcionando segurança e conforto a muitas crianças”, ressaltou.

O prefeito Marcelo Belinati salientou que a Prefeitura tem o papel de buscar recursos e apoios em outras esferas de governo, para instituições que prestam serviços importantes à sociedade, como a Casa do Caminho. “É uma das maneiras que nos permite dar uma parcela de contribuição para construirmos uma cidade melhor”, disse.

O presidente da Casa do Caminho, Milton Lemos, expôs que a verba será muito relevante para a entidade, beneficiando as crianças atendidas no local. “Este tipo de parceria é muito importante para estruturamos a casa e oferecermos melhores serviços às crianças, por isso estamos muito felizes com esta conquista”, frisou.

Sobre o local

A Casa do Caminho é uma organização religiosa filantrópica, cultural e de assistência social, fundada em 1987. Ela desenvolve um trabalho educativo com 180 crianças de 6 a 12 anos, ofertando serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, por meio de oficinas de aprendizado, como artes plásticas, teatro, canto, produção musical e confecção de brinquedos.

Para isso, o local conta com brinquedoteca, salas educativas e espaços de aprendizado ao ar livre. A Casa coordena também o abrigo Jerônimo Pereira de Almeida (Vó Meca), que abriga pessoas com deficiências severas, e conta com a Casa da Sopa Benedita Fernandes, que atende a população em situação de rua, oferecendo sopas e distribuição de alimentos.

Também estiveram presentes na solenidade, os secretários municipais de Governo, Juarez Tridapalli, e de Assistência Social, Maria Inês Galvão de Mello; a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Família e do Desenvolvimento Social, Deise Tokano, e a diretoria executiva da Casa do Caminho.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.