Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade tem por objetivo desenvolver a coordenação motora, instigar a criatividade e promover a socialização

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Leste realiza na quarta-feira (8) uma atividade de artesanato como parte da programação cultural. Serão customizadas algumas mesas, envolvendo procedimentos de recorte e colagem. A prática acontece às 14h no CCI Leste, localizado na rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

De acordo com a diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal do Idoso, Ana Karina Anduchuka Barbosa, a iniciativa oferece benefícios para o corpo e a mente. “É uma atividade que envolve o aperfeiçoamento da coordenação motora e, principalmente, promove a socialização durante o momento de convivência no CCI”, explicou.

O Centro de Convivência disponibilizará os materiais necessários para a atividade. A ação será realizada por um grupo de 10 idosos, orientados pela colaboradora Elsie Machado de Almeida, responsável pela programação cultural. “Algumas das mesas estão muito velhas, então pensamos em repaginá-las. Já que o espaço é deles [dos idosos], resolvemos dar a oportunidade de criação por meio do artesanato, para personalizarem o espaço do jeito que acharem legal. Além disso, é um meio de aprimorar técnicas artísticas, libertar a criatividade e trabalhar em grupo”, expôs.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.