Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade tem por objetivo desenvolver a coordenação motora, instigar a criatividade e promover a socialização

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Leste realiza na quarta-feira (8) uma atividade de artesanato como parte da programação cultural. Serão customizadas algumas mesas, envolvendo procedimentos de recorte e colagem. A prática acontece às 14h no CCI Leste, localizado na rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

De acordo com a diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal do Idoso, Ana Karina Anduchuka Barbosa, a iniciativa oferece benefícios para o corpo e a mente. “É uma atividade que envolve o aperfeiçoamento da coordenação motora e, principalmente, promove a socialização durante o momento de convivência no CCI”, explicou.

O Centro de Convivência disponibilizará os materiais necessários para a atividade. A ação será realizada por um grupo de 10 idosos, orientados pela colaboradora Elsie Machado de Almeida, responsável pela programação cultural. “Algumas das mesas estão muito velhas, então pensamos em repaginá-las. Já que o espaço é deles [dos idosos], resolvemos dar a oportunidade de criação por meio do artesanato, para personalizarem o espaço do jeito que acharem legal. Além disso, é um meio de aprimorar técnicas artísticas, libertar a criatividade e trabalhar em grupo”, expôs.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios