Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Todos os ambientes internos da unidade agora contam com equipamentos de ar-condicionado; CCIs Leste e Oeste também receberão melhorias

Os usuários do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Região Norte iniciarão as atividades de 2020 com mais conforto e qualidade. Ontem (4), foi realizada a solenidade de recepção e acolhida aos idosos que frequentam o espaço, com a inauguração dos novos equipamentos de ar-condicionado, que passam a climatizar todas as áreas de atendimento ao público. O vice-prefeito João Mendonça e a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini, participaram da cerimônia de boas-vindas, juntamente com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Dácio Villar.

Com recursos próprios, o Município investiu R$144.680,00 para a implantação do novo sistema de climatização do CCI Norte. Todas as salas e ambientes agora estão equipados, incluindo os espaços onde ocorrem as oficinas, o auditório e o salão social, entre outros locais. A verba é do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) e e iniciativa integra o processo de modernização estrutural que a Secretaria Municipal do Idoso está promovendo em seus equipamentos públicos.

Representando o prefeito Marcelo Belinati, que não pode comparecer ao evento, João Mendonça destacou que é missão da administração municipal atender as demandas de toda a população e zelar pelos direitos dos idosos. “Pouca gente tem a oportunidade de chegar a uma idade mais avançada com saúde e qualidade de vida, podendo compartilhar boas experiências e conhecimentos. É uma alegria recepcionar os usuários do CCI Norte e ver as melhorias acontecendo. A Prefeitura vem trabalhando para garantir que os serviços, em todas as áreas, cheguem às pessoas e os idosos são parte cada vez maior da nossa sociedade. Toda a equipe do Idoso está de parabéns pela luta incansável que promove em prol da comunidade nos quatro cantos da cidade”, destacou.

De acordo com Andrea Ramondini, os CCIs das regiões leste e oeste, em breve, também serão contemplados com sistema de climatização, já com recursos garantidos. Os dois equipamentos públicos também passarão por reforma estrutural, cujos projetos estão em fase de elaboração e estamos captando recursos para viabilizar as iniciativas. “A parceria do CMDI é essencial em todas as ações feitas em parceria para trazer melhoria na qualidade de vida dos idosos. A climatização do CCI Norte é um exemplo disso, compondo um trabalho árduo que é feito diariamente. O prefeito Marcelo participa ativamente e acompanha com grande atenção tudo o que se relaciona com a população idosa”, afirmou.

Por sua vez, Dácio Villar reforçou a importância da participação popular no fortalecimento das ações executada pelo Município em benefício às pessoas idosas. “Aproveitamos este momento da solenidade, com tantas pessoas presentes, para chamar todos a participar das reuniões do Conselho, onde os projetos são estudados e qualquer pessoa pode palpitar e dar sua opinião. É o momento onde é possível analisar projetos, ver como aplicar recursos públicos e onde buscá-los, para que o alcance das ações seja maior. Precisamos também da ajuda dos jovens, para ampliar os olhares e fortalecerem essa busca constante por melhorias. O esforço é para que o processo de envelhecimento seja o mais tranquilo possível, pois somos hoje em maior número que antigamente e isso demanda mais autonomia e protagonismo para que possamos viver bem e contribuir com a sociedade”, disse.

A tarde festiva ainda teve a participação de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que fizeram uma conversa sobre a dengue com os presentes. Houve palestra com o servidor Mário Inácio da Silva.

Acolhida nos CCIs

No Centro de Convivência do Idoso “Benedito Camargo Sobrinho” da Região Oeste, o evento de recepção aos idosos está marcado para o dia 11 de fevereiro, às 14 horas, na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Na unidade Leste, ainda não há confirmação de data. O CCI fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

Os CCIs são centros que desenvolvem atividades educativas a fim de proporcionar mais qualidade de vida aos idosos de Londrina. Dentre as ações realizadas se destacam as atividades físicas, com as turmas de Ginástica e Alongamento, os encontros do Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania, além de diversas oficinas culturais. Todas as aulas são gratuitas para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Para conferir a disponibilidade das atividades é necessário entrar em contato pelos telefones de cada sede. Na região norte o número é 3373-0090; na oeste, 3375-0334; e na leste, 3375-0307. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.