Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As atividades ocorrerão nesta sexta-feira (30) e fazem parte do Grupo de Convivência Qualidade de Vida

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte irá promover, amanhã (30), das 9h30 às 11h, duas palestras para o público idoso, com profissionais próprios. A primeira será com a psicóloga, Luciana Ferreira Alvarez, que irá abordar a importância da autoestima para o envelhecimento saudável. Já a segunda ocorre com a assistente social, Gleycielle Tamires Santos, que falará sobre a participação social e cidadania.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição. Para participar é necessário, apenas, possuir mais de 60 anos. O CCI Norte está localizado na Rua Luiz Brugin, 570, no conjunto Maria Cecília. As palestras fazem parte do Grupo de Convivência Qualidade de Vida, promovido pelos CCIs a fim de incentivar a participação dos idosos em diversas atividades educativas.

De acordo com  Luciana,  o objetivo da palestra sobre autoestima para o envelhecimento saudável é engajar os idosos a conservarem as relações interpessoais criadas ao longo da vida e, desse modo, continuarem vivendo bem. “As relações interpessoais são importantes para a manutenção de uma boa autoestima, conhecer a si mesmo e aprender a lidar com as adversidades que a vida nos apresenta. São recursos para que possamos viver bem e aproveitar o que a vida nos oferece”, explicou.

Desfile cívico

Na ocasião, os idosos serão incentivados a participar do Desfile Cívico de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, que ocorre sábado (31), na Avenida Leste Oeste. “Vamos abordar na palestra não só os direitos, mas os deveres como cidadão. A Luciana vai falar um pouco mais da psicologia, é um momento para sensibilizar os idosos e dar uma devolutiva para termos um número bacana no desfile”, contou  Gleycielle.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.