Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As atividades ocorrerão nesta sexta-feira (30) e fazem parte do Grupo de Convivência Qualidade de Vida

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte irá promover, amanhã (30), das 9h30 às 11h, duas palestras para o público idoso, com profissionais próprios. A primeira será com a psicóloga, Luciana Ferreira Alvarez, que irá abordar a importância da autoestima para o envelhecimento saudável. Já a segunda ocorre com a assistente social, Gleycielle Tamires Santos, que falará sobre a participação social e cidadania.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição. Para participar é necessário, apenas, possuir mais de 60 anos. O CCI Norte está localizado na Rua Luiz Brugin, 570, no conjunto Maria Cecília. As palestras fazem parte do Grupo de Convivência Qualidade de Vida, promovido pelos CCIs a fim de incentivar a participação dos idosos em diversas atividades educativas.

De acordo com  Luciana,  o objetivo da palestra sobre autoestima para o envelhecimento saudável é engajar os idosos a conservarem as relações interpessoais criadas ao longo da vida e, desse modo, continuarem vivendo bem. “As relações interpessoais são importantes para a manutenção de uma boa autoestima, conhecer a si mesmo e aprender a lidar com as adversidades que a vida nos apresenta. São recursos para que possamos viver bem e aproveitar o que a vida nos oferece”, explicou.

Desfile cívico

Na ocasião, os idosos serão incentivados a participar do Desfile Cívico de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, que ocorre sábado (31), na Avenida Leste Oeste. “Vamos abordar na palestra não só os direitos, mas os deveres como cidadão. A Luciana vai falar um pouco mais da psicologia, é um momento para sensibilizar os idosos e dar uma devolutiva para termos um número bacana no desfile”, contou  Gleycielle.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios