Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro é aberto ao público com mais de 60 anos; não é necessário se inscrever com antecedência

Para falar sobre o processo de envelhecimento, nesta quinta-feira (9), às 14 horas, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste "Benedito Camargo Sobrinho" (CCI Oeste) vai realizar uma roda de conversa com o tema: “Vamos conversar sobre o envelhecer”. O encontro será na sede do CCI Oeste, que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

A palestrante será a assistente social da Secretaria Municipal do Idoso, Rosely Sonoda Gomes. O objetivo do encontro é mostrar a importância do envelhecimento ativo, como uma possibilidade do aumento da expectativa de uma vida saudável. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o envelhecer de forma ativa engloba o estímulo à participação dos idosos em questões sociais, econômicas, culturais, espirituais, civis e não se restringe somente à capacidade física ou à força de trabalho.

Por isso, a intenção é mostrar o envelhecimento como mais uma etapa de vida, em que as pessoas podem realizar diversas descobertas, desenvolver novas potencialidades e planejar uma nova maneira de se viver, estimulando o corpo e a mente. “No Brasil, consideramos idosas as pessoas acima de 60 anos e, em outros países, o comum é acima de 65 anos. Isso é uma questão cultural e muitos ainda têm uma certa dificuldade para aceitar a nova fase. Para trabalhar isso, mostrando que é possível envelhecer de forma saudável e ativa, vamos conversar, trocar ideias, experiências e conhecimentos com aqueles que participarem da roda de conversa”, explicou a palestrante.

Segundo a secretária municipal do Idoso, Nádia Oliveira de Moura, a palestra faz parte do projeto Qualidade de Vida e Cidadania, desenvolvido pela Secretaria do Idoso. “Essas ações são muito importantes, porque elas vêm ao encontro com os objetivos dos Centros de Convivência, que buscam a valorização da pessoa idosa e a promoção de seus direitos, por meio de trabalhos que estimulem a qualidade de vida dos idosos e a promoção de um envelhecimento ativo”, disse.

Aqueles que quiserem podem acessar a programação completa dos CCIs no site da Prefeitura de Londrina, pelo www.londrina.pr.gov.br. No link, basta acessar a página da Secretaria do Idoso, na aba localizada no canto superior esquerdo. O CCI Oeste funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para chegar até lá utilizando o transporte coletivo basta pegar a linha 308 ou 314. O telefone para mais informações é o (43) 3375-0334.

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.