Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é promover a reflexão sobre o volume de produtos, formas de descarte e os impactos no meio ambiente

O Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania oferece amanhã (20), às 14h, uma palestra com o tema “Estimulando o consumo consciente na terceira idade”, direcionada a pessoas com 60 anos ou mais. Ministrada pela analista de sustentabilidade da Unimed, Lígia Savioli, a conversa será no Centro de Convivência do Idoso "Benedito Camargo Sobrinho" (CCI) Oeste, localizado na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes.

São esperadas 40 pessoas para o evento, que é aberto ao público e não requer inscrição prévia. A proposta é abordar o volume do consumo de produtos, formas de descarte das embalagens e seus impactos no meio ambiente para as gerações futuras.

De acordo com Lígia, discutir este tema com os idosos é necessário, já que a realidade atual sofreu modificações. “Ocorreram mudanças no processo de consumo. Atualmente, há muitos itens com embalagens plásticas e antigamente os produtos eram vendidos a granel. Isso trouxe muito impacto na maneira como consumimos”, explicou. Segundo ela, um dos objetivos da palestra é entender como os idosos utilizam e descartam os itens. “Eu quero buscar a reflexão das pessoas sobre o consumo delas no dia a dia. Não só o que está consumindo, mas como consomem o produto e descartam”, complementou.

O gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, contou que os Grupos de Convivência auxiliam na inserção de novos participantes ao CCI. “Além de debater e refletir as temáticas apresentadas, que são de extrema importância, conversas como esta atuam como uma porta de entrada para que idosos de fora possam participar não só do Grupo de Convivência, como também dos demais eventos desenvolvidos pela Secretaria, ter conhecimento da agenda, socializar e criar vínculos”, expôs.

A atividade integra o Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania, que promove encontros semanais e trata sobre temas voltados à saúde, cidadania e bem-estar desta população. A equipe conta com parceiros que disponibilizam profissionais como médicos, psicólogos e educadores físicos para dar orientações aos idosos.
N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.