Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A proposta é reunir crianças, adultos e idosos em um momento de diversão durante a exibição do filme A Família Buscapé

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) promove nesta terça-feira (28) uma sessão do projeto Cinema Intergeracional. A proposta é reunir crianças, adultos e idosos em um momento de diversão durante a exibição do filme A Família Buscapé. Será às 14h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho" (CCI) Oeste, que fica na rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

O evento é aberto ao público e não exige inscrição. Cada idoso pode levar um acompanhante, como filho, neto, afilhado ou amigo, com idade a partir de oito anos. A ação tem como objetivo estimular o convívio entre pessoas acima de 60 anos e o público mais jovem. O lugar comporta 50 pessoas e vai oferecer pipoca, chá e café.

De acordo com a pedagoga da SMI que coordena a atividade, Maria Aparecida da Silva, espera-se que o filme renda boas risadas entre os presentes. “Muitas vezes mostramos filmes que mexem com as emoções, sentimentos e provocavam uma reflexão. Para amanhã, escolhemos algo mais leve: uma comédia pra eles rirem bastante. O filme mostra a convivência familiar entre um homem que viaja com a avó, pai, tio, e outros parentes. A mensagem transmitida é que por mais problemas que eles passem, nunca deixam a família para trás”, contou.

O filme A Família Buscapé conta a história de Jed Clampett, um homem simples do campo, que encontra petróleo em sua propriedade e fica milionário da noite para o dia. Ele decide se mudar com sua família para uma região da Califórnia povoada por ricos. Devido ao choque cultural, o grupo sofre para se adaptar à nova vida que está cheia de oportunistas, incluindo os empregados que só querem roubar o dinheiro da família.

Cinema Intergeracional

O projeto teve início em fevereiro deste ano e a proposta é proporcionar momentos prazerosos de lazer e o fortalecimento dos vínculos familiares, reforçando a convivência entre diferentes gerações. “Nosso objetivo é fazer com que as crianças percebam o quanto os idosos têm para oferecer, ensinar e partilhar conhecimentos e histórias”, contou Maria Aparecida.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.