Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O principal objetivo é diferenciar o esporte de alto rendimento do recreativo; não é necessário fazer inscrição prévia

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa “Benedito Camargo Sobrinho”, da Região Oeste (CCI Oeste), recebe, amanhã (6), às 14h, mais uma palestra . Desta vez, o tema será Exercícios e Esporte na Terceira Idade,ministrado pelo educador físico, Geder Harami, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Segundo Harami, o principal objetivo da palestra é diferenciar o esporte de alto rendimento do recreativo, permitindo, desse modo, a inclusão do público idoso à prática esportiva. “Os idosos pensam que não podem fazer práticas esportivas por conta da idade, mas existe o esporte de alto rendimento e o de recreação. É mais uma forma de integração, pois abrange coletividade e socialização dentro da prática da atividade física”, explicou.

Não será necessário nenhum tipo de inscrição prévia para a participação da palestra. É exigido, apenas, possuir mais de 60 anos. O encontro faz parte da programação, do Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania, e será realizado na sede do CCI Oeste, localizada na Rua Serra Pelada, 111, no Jardim Bandeirantes.

O grupo

O Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania é uma iniciativa dos CCIs para incentivar a participação dos idosos em diversas atividades educativas. Toda semana o CCI recebe um palestrante diferente para abordar temas pertinentes aos idosos. Depois da aula, eles participam de atividades físicas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.