Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é gratuita e aberta a qualquer pessoa com 60 anos ou mais; foram disponibilizadas seis vagas para cada centro

Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Leste e Oeste estão com inscrições abertas para a Oficina de Iniciação à Mosaico, uma arte decorativa milenar que reúne pequenas peças de diversas cores para formar uma grande figura. Serão quatro encontros, sendo que no CCI Oeste o primeiro será realizado na segunda-feira (5). Depois, ocorrerá nos dias 19 e 26 de fevereiro e 5 de março.
Já no CCI leste, a atividade será realizada nos dias 6, 20 e 27 de fevereiro e 6 de março. Nos dois centros, o horário de início será a partir das 14 horas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3375-0334 (CCI Oeste) e 3375-0307 (CCI Leste). Pode participar qualquer pessoa com 60 anos ou mais. Foram abertas seis vagas para cada centro.
Segundo a diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Ana Karina Anduchuka, além de ser prazerosa, a atividade desenvolve a coordenação motora, a percepção do espaço, a sensibilidade e a criatividade. “Esta é uma novidade que estamos trazendo para 2018 e acredito que os idosos vão gostar bastante”, disse.
Atualmente, cerca de 500 idosos participam das ações no CCI Oeste e 400 no Leste. O objetivo principal dos centros é resgatar os vínculos comunitários, ampliar a cidadania e a valorização da pessoa idosa na comunidade e sociedade em geral, além de promover a socialização, a troca de experiências e trocas intergeracionais.
O CCI Leste está localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz. O funcionamento é das 11 às 17 horas. Já o CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes, e atende das 8 às 17 horas.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.