Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação da semana conta também com palestra sobre Rótulos dos Alimentos, em parceria com a UTFPR

Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Norte e Oeste estarão realizando duas atividades nesta semana: o Cinema Intergeracional com Pipoca e Chá e a palestra com o tema Rótulos dos Alimentos. As ações fazem parte da programação do mês de maio.

O Cinema Intergeracional com Pipoca e Chá é uma atividade que envolve a abertura dos CCIs não só para os idosos como também para seus familiares e a comunidade em geral. Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, o objetivo é promover a integração de gerações e permitir que as pessoas conheçam o espaço. “Esse tipo de ação visa o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e é propício para gerar uma reflexão sobre o respeito à pessoa idosa e sua cultura”, afirmou.

No CCI "Benedito Camargo Sobrinho" Região Oeste a ação acontecerá amanhã (29), às 14 horas. A facilitadora será a programadora cultural Elsie Almeida Machado. Já no CCI Norte a atividade será na quinta-feira (30), às 13h30, com a assistente social Gleycielle Tamires Kawana dos Santos. Devido à maior demanda nesta unidade, o espaço ficou limitado a 30 vagas. A participação é garantida por ordem de chegada e não é necessário fazer inscrição prévia.

A palestra de Rótulos dos Alimentos será realizada no encontro do Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Quem ministra é o professor do curso superior de Tecnologia em Alimentos, Paulo de Tarso, que irá esclarecer questões importantes sobre as informações presentes nas embalagens. “Nesta palestra o idoso irá aprender a desvendar as siglas de algumas substâncias e entender a relação delas com certas doenças, como diabetes e hipertensão, por exemplo. Dessa forma eles podem passar a buscar alimentos mais adequados ou balancear a dosagem, de acordo com suas necessidades”, ressaltou Brandão.

A palestra é voltada para o público acima de 60 anos e para participar basta comparecer no local, no dia e horário marcados. No CCI "Benedito Camargo Sobrinho"  na Região Oeste será na quinta-feira (30), às 14 horas, e no CCI Norte a palestra acontecerá na sexta-feira (31), às 9h30.

O CCI "Benedito Camargo Sobrinho" Região Oeste está localizado na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Já o CCI Norte fica na Rua Luiz Brugin, 570 (esquina com Saul Elkind), Conjunto Maria Cecília.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.