Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agenda para idosas e idosos é gratuita e conta com tarde dançante, sorteio de brindes, dia da beleza e ações recreativas

O Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março, será destaque na programação dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) de Londrina. Nesta sexta-feira (8), o público acima de 60 anos poderá participar gratuitamente de várias atividades de lazer e socialização. Nenhuma das ações exige inscrição prévia, podendo os interessados comparecerem diretamente em cada uma das sedes.

O CCI Norte oferece, das 9h30 às 11 horas, um momento com atrações de maquiagem, experimentação de produtos de beleza como cremes hidratantes, de pé e mão, sabonetes, óleos e águas perfumadas, e ainda sorteio de brindes e ações recreativas. A iniciativa será desenvolvida em parceria com a Flora Cosmética e contará com a presença de representantes da linha de maquiagem da marca Making Easy. A unidade fica localizada na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com Avenida Saul Elkind, no Conjunto Maria Cecília. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone 3373-0090.

A agenda do CCI Leste terá agenda no período da tarde, com ações das 14 às 16 horas, em uma tarde festiva para idosas e idosos. Haverá atividades recreativas incluindo sorteio de brindes e homenagens às mulheres, com falas direcionadas às comemorações do dia 8, tendo como objetivo valorizar a igualdade de direitos e o respeito entre todos os cidadãos. O endereço é Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz, e mais informações são fornecidas pelo telefone 3375-0307.

No CCI "Benedito Camargo Sobrinho" região Oeste, a sexta-feira será repleta de dança, diversão e descontração com a já tradicional Tarde Dançante. A edição será especialmente dedicada à data que celebra as mulheres, e começa às 14 horas. O evento também terá sorteio de brindes e outras atrações. A sede fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. O telefone é o 3375-0334.

O gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, destacou que a agenda promovida no Dia Internacional da Mulher, pelos três CCIs, conta com algumas ações que já são realizadas durante o ano, porém, buscam propiciar um momento para evidenciar ainda mais a importância do respeito e valorização às mulheres.

De acordo com Brandão, a ideia principal é fortalecer os vínculos entre todos os idosos que utilizam os serviços oferecidos pelos centros. “Todos os anos são feitos trabalhos como estes em diferentes datas, sendo possível sempre reforçar a conscientização e contribuir para que as oficinas, grupos de convivência e eventos de lazer ocorram de forma integrada”, frisou.

Renan Oliveira/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.