Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é gratuita e direcionada ao público com idade a partir dos 60 anos

A Secretaria Municipal do Idoso, por meio dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Oeste e Norte, promove, nesta semana, palestras com o tema Direitos da Pessoa Idosa: Humanos, Sociais e Previdenciários. As atividades fazem parte da programação do Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania.

No CCI “Benedito Camargo Sobrinho” na Região Oeste, o encontro acontecerá na quinta-feira (11), às 14 horas, na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Já no CCI Norte a atividade será na sexta-feira (12), às 9h30, na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind.

Os advogados Gabriel Escudero César e André Soares de Camargo serão os palestrantes. A ação foi viabilizada por meio de um termo de voluntariado, firmado entre os advogados e a Secretaria Municipal do Idoso, pelo qual serão promovidas palestras para oferecer informações jurídicas aos idosos, tratando de temas preestabelecidos ou sugeridos pelos próprios usuários dos CCIs.

Segundo a secretária municipal do Idoso, Andreia Ramondini Danelon, esta articulação é mais um importante trabalho desenvolvido no CCI pela Prefeitura, e que possibilita a participação de profissionais de outras áreas, compartilhando conhecimentos. “Essas parcerias com voluntários são muito significativas, e continuarão sendo estimuladas para que aconteçam cada vez mais, em benefício dos idosos”, afirmou.

O gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, também ressaltou a importância da iniciativa. “É essencial que o público idoso tenha informação sobre os assuntos em que estão inseridos, pois a partir do momento em que conhecem os seus direitos, eles podem reivindicá-los”, disse.

A atividade é gratuita, e direcionada ao público com idade a partir dos 60 anos. Para participar, basta comparecer ao CCI no horário marcado, sem necessidade de inscrição prévia.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios