Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é gratuita e direcionada ao público com idade a partir dos 60 anos

A Secretaria Municipal do Idoso, por meio dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Oeste e Norte, promove, nesta semana, palestras com o tema Direitos da Pessoa Idosa: Humanos, Sociais e Previdenciários. As atividades fazem parte da programação do Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania.

No CCI “Benedito Camargo Sobrinho” na Região Oeste, o encontro acontecerá na quinta-feira (11), às 14 horas, na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Já no CCI Norte a atividade será na sexta-feira (12), às 9h30, na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind.

Os advogados Gabriel Escudero César e André Soares de Camargo serão os palestrantes. A ação foi viabilizada por meio de um termo de voluntariado, firmado entre os advogados e a Secretaria Municipal do Idoso, pelo qual serão promovidas palestras para oferecer informações jurídicas aos idosos, tratando de temas preestabelecidos ou sugeridos pelos próprios usuários dos CCIs.

Segundo a secretária municipal do Idoso, Andreia Ramondini Danelon, esta articulação é mais um importante trabalho desenvolvido no CCI pela Prefeitura, e que possibilita a participação de profissionais de outras áreas, compartilhando conhecimentos. “Essas parcerias com voluntários são muito significativas, e continuarão sendo estimuladas para que aconteçam cada vez mais, em benefício dos idosos”, afirmou.

O gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, também ressaltou a importância da iniciativa. “É essencial que o público idoso tenha informação sobre os assuntos em que estão inseridos, pois a partir do momento em que conhecem os seus direitos, eles podem reivindicá-los”, disse.

A atividade é gratuita, e direcionada ao público com idade a partir dos 60 anos. Para participar, basta comparecer ao CCI no horário marcado, sem necessidade de inscrição prévia.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.