Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades envolvem conversas sobre cultivo de horta e doenças respiratórias e práticas artesanais

A Secretaria Municipal do Idoso elaborou uma programação para o começo da semana que vem. As atividades envolvem palestras e uma oficina. Os eventos acontecem no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Leste, que fica na rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz, e no CCI Oeste "Benedito Camargo Sobrinho", localizado na rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

Na segunda-feira (13), às 14h, o grupo de convivência Qualidade de Vida e Cidadania, do CCI Leste, recebe a agrônoma da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) Viviane Fernandes. A palestra terá como tema o cultivo de horta, compostagem e outras dicas. O trabalho da horticultura e compostagem assume um papel terapêutico na vida de diversos idosos. A prática configura uma atividade de lazer que promove a manutenção da saúde, oferecendo benefícios psicológicos e físicos significativos no processo de envelhecimento.

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) realiza na terça-feira (14), mais uma edição da “Tarde da saúde”. Será às 14h, no CCI Oeste. A conversa tem como foco doenças respiratórias, recorrentes no inverno, e será ministrada pela farmacêutica do Nasf Ana Paula Morgado. Serão oferecidas orientações de prevenção e tratamento destes problemas. Durante o frio, a baixa umidade do ar, quedas de temperatura e o aumento da poluição são motivos de preocupação, principalmente para quem já apresenta enfermidades respiratórias crônicas.  Além disso, os ambientes fechados e sem ventilação são favoráveis à propagação de vírus e bactérias.

Também na terça-feira (14), o CCI Leste dá início a uma série de quatro oficinas de Scrapbook. Trata-se da construção artesanal de um livro de memórias que serve para armazenamento de fotos, cartas, recados e outros pequenos itens. Com o tema “Registrando memórias, tecendo histórias”, a proposta é agrupar recordações de forma criativa.  Dirigida pela pedagoga Maria Aparecida da Silva, a atividade começa às 14h. Idosos que tenham interesse em participar devem se inscrever pelo 3375-0307. São disponibilizadas 15 vagas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.