Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades são gratuitas e discutem os temas “alimentação saudável” e “a importância da atividade física”

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) oferece na próxima semana duas palestras direcionadas a pessoas com 60 anos ou mais. As atividades são gratuitas e acontecem nos Centros de Convivência do Idoso (CCIs) Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, e no CCI Oeste, localizado na Rua Serra Pedra Selada, 111. Quem quiser participar basta comparecer aos locais, sem necessidade de se inscrever previamente.

Na segunda-feira (8), o Grupo de Convivência e Qualidade de Vida do CCI Leste recebe a nutricionista Eliane Crepaldi para uma palestra sobre “Alimentação saudável para idosos”. A conversa começa às 14h e perpassa temas como a necessidade de aumentar o consumo de água, frutas, verduras e legumes e reduzir a ingestão de alimentos processados, bem como os benefícios e malefícios de determinados tipos de comida.

Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da SMI, Cleir Brandão, a vida idosa é uma fase da vida que requer um cuidado especial com a alimentação. “Se alimentar de um modo saudável, com uma dieta completa e balanceada é um dos requisitos para que os idosos tenham uma saúde estável e colabora muito para a prevenção de doenças. Esperamos que, com a conversa, eles possam repensar hábitos alimentares e aplicar no dia a dia comidas mais saudáveis que apresentam diversos benefícios”, explicou.

O CCI Oeste realiza na terça-feira (9) mais uma Tarde da Saúde com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf). Às 14h, o educador físico Geder Harami conversa com os idosos sobre a importância da atividade física na terceira idade. A proposta é incentivá-los a realizar exercícios físicos regularmente, apontando as vantagens de uma vida ativa e os danos causados pelo sedentarismo.

Segundo Cleir  a conversa complementa um trabalho desenvolvido cotidianamente nos CCIs. “É uma ação desenvolvida regularmente pelo Nasf que cumpre uma das prerrogativas da Secretaria Municipal do Idoso, que é articular políticas públicas que promovam atividades físicas com os idosos. Estas atividades são desenvolvidas diariamente nos Centros e a palestra trará informações que vão contribuir para qualidade de vida desse público, incentivando a prática de exercícios”, contou.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.