Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na terça-feira (20), no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), juntamente com os parceiros ACIL, SINDUSCON NORTE, SINTTROL, SINDEMETAL E TCGL, fizeram a entrega oficial dos projetos de estrutura metálica e cobertura, hidráulico e de prevenção de incêndio dos terminais Acapulco, Vivi Xavier e Ouro Verde para atender o sistema Super Bus.

Na ocasião também foi assinado a ata referente a entrega desses projetos para a Prefeitura Municipal de Londrina sendo esta assinada pelo Prefeito Municipal Alexandre Kireeff, pela presidente do Ippul Ignês Dequech Álvares e pelo presidente do Ceal Eng.º José Fernando Garla.

O Diretor de Projetos do IPPUL, Humberto Leal abriu a reunião com a apresentação dos projetos de infraestrutura e revitalização dos quatro terminais em Londrina o Ouro Verde, Vivi Xavier, Acapulco e posteriormente o terminal Milton Gavetti, cuja estrutura possibilita a instalação de placas fotovoltaicas e também prevê o aproveitamento da agua das chuvas.

Também foi apresentado os novos pontos de ônibus que terão um aspecto totalmente diferenciados e contarão com painel eletrônico informando o horário exato dos ônibus através de um sistema de GPS; esses pontos também contou com a ajuda do CEAL na coordenação dos projetos complementares de estrutura metálica e hidráulico.

A presidente do IPPUL, Ignês Dequech Álvares, agradeceu o empenho e a competência de todos na realização destes projetos, que será de grande valia para cidade e ressaltou que Londrina esta sendo vista como uma cidade inovadora, principalmente pela execução deste e de outros projetos de desenvolvimento para a população.

Citou também que o projeto Super Bus foi apresentado na conferência de projetos inovadores realizada em Stuttgart, na Alemanha. O evento Morgenstadt (Cidade do Amanhã, em alemão) divulga trabalhos desenvolvidos por cidades inovadoras como exemplos de boas práticas de planejamento e desenvolvimento urbano. Com quatro eixos prioritários: Mobilidade, Lixo Zero, Sustentabilidade e Gestão da Informação.

A participação do projeto londrinense no evento Morgenstadt Werkstatt foi viabilizada pelo IPPUL. Para apresentar o Superbus no evento internacional, o Município contou com o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Rio de Janeiro, que esteve presente no evento com uma equipe técnica para falar sobre o projeto do sistema de transporte urbano de Londrina.

Segundo o Presidente do Ceal e Engenheiro Eletricista José Fernando Garla a contribuição para a população em termos de qualidade e mobilidade é imensa, “Pois passa a ser um divisor de águas com relação à mobilidade publica de Londrina”.

E agradeceu a todos os envolvidos no projeto e em especial às empresas Metalsoma e Hidralon que elaboraram os projetos e parabenizou a iniciativa da Prefeitura e do Ippul que criou um sistema totalmente inovador não somente para Londrina, mas também para todo o Brasil, pois é um projeto diferenciado, que busca melhorar sensivelmente a qualidade dos serviços de transportes urbano prestados aos usuários.

O prefeito de Londrina Alexandre Lopes Kireeff, agradeceu o empenho e o crescimento que o IPPUL teve nestes últimos quatro anos. E ressaltou o compromisso na diminuição da emissão de CO2 com os projetos da ciclovia, o plantio de arvores e que o Super Bus é um elemento importante, desse conjunto de medidas que a cada dia demonstra ser de muita qualidade.

Kireeff lembra que “Tudo isso é um processo, sendo feita a entrega dos projetos e com alguns ônibus em circulação a totalidade de todo o projeto que abre licitação nos próximos meses, tem como meta chegar em 2019 com 100% de conclusão”.

David Camargo/Asimp

#JornalUnião

Foto: Vivian Honorato/NC/PML

Prefeito de Londrina Alexandre Lopes Kireeff - Foto: Vivian Honorato/NC/PML

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.