Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A intenção é tirar as dúvidas mais comuns dos idosos com relação ao assunto; palestra é gratuita e aberta aos idosos do CCI Oeste

Com o objetivo de sanar as dúvidas dos idosos e falar mais sobre o cultivo de hortas, compostagem e agricultura, nesta quinta-feira (26), às 14 horas, a agrônoma e gerente de agroindústria da Secretaria Municipal do Idoso, Viviane Fernandes, vai ministrar uma palestra no Centro de Conviência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho", da Região Oeste. O CCI Oeste fica na Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

Deverão serem tiradas as dúvidas mais comuns dos idosos com relação ao assunto. Para isso, ela falará sobre como montar uma horta em casa, os cuidados necessários para o cultivo das hortaliças, e como fazer o controle alternativo de pragas, substituindo o controle químico por produtos e substâncias agroecológicas como pimenta, alho e fumo, por exemplo.

A gerente de agroindústria também abordará questões como a importância da compostagem, que é um processo natural onde os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica. “A intenção é conversar com os idosos sobre cultivo de hortas, compostagem e agricultura, visto que muitos deles já ajudam nas hortas comunitárias ou tem um espaço em casa onde gostariam de cultivar suas hortaliças e verduras”, disse Viviane.

A palestra é aberta ao público que frequenta o CCI Oeste e é gratuita. Para chegar ao CCI Oeste basta pegar a linha de ônibus 308 ou 314. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é (43) 3375-0334.

Ana Paula Hedler/NC/PML
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios