Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comunidade que participa das atividades do CCI Oeste poderá desfrutar de uma festa junina com comidas típicas, dança e muita alegria

Nesta terça-feira (26), a partir das 14 horas, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI Leste), localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz, abre suas portas para a sesão de Cinema Intergeracional com Pipoca e Chá.

Os idosos podem levar consigo algum familiar, como neto ou sobrinho-neto, amigo ou vizinho com mais 8 anos de idade. Todos poderão assistir juntos ao filme “Juventude em Brasa”. Trata-se de um documentário, com 25 minutos de duração, dirigido pelo jornalista Teixeira Quintiliano. Ele fala sobre o rock, em Londrina, na década de 1960. Para isso, aborda a história desde os pioneiros radialistas e DJs ao surgimento das bandas, investigando a evolução do gênero musical na cidade, e contextualizando com os aspectos comportamentais, traços característicos da época e a produção musical da geração pioneira.

Após a sessão de cinema, os músicos que estrelaram a película estarão lá no CCI para uma roda de conversa com os idosos e jovens. Ao final, todos poderão participar de um encerramento da atividade com a assistente social, desfrutando de um chá e café servido no CCI. A sessão de cinema é gratuita. O local tem capacidade para receber 60 pessoas e não é necessário se inscrever antecipadamente.

Esta ação é um braço do projeto “Histórias que meus avós me contam”, realizado pela Secretaria do Idoso nas escolas municipais de Londrina, visando a integração e a interação social entre as crianças e as pessoas acima de 60 anos. A intenção da Secretaria Municipal do Idoso é estimular as pessoas acima de 60 anos a conviverem com as crianças e com o público mais jovem, proporcionando para ambos uma troca de experiências e conhecimentos, que ajudam a desmistificar mitos e preconceitos que ainda perduram em relação às pessoas mais velhas.

Festa Junina no CCI Oeste

Já os idosos da região oeste poderão desfrutar nesta terça-feira (26), a partir das 14 horas, da festa junina organizada pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho", da Região Oeste (CCI Oeste). Ela acontecerá no salão do CCI Oeste, que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111.

No local, haverá música ao vivo tocada pelo músico e gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Idoso, Cleir Brandão. Quem participar também poderá degustar de comidas típicas dessa época do ano, como pipoca e canjica, e dançar uma quadrilha e músicas diversas. A atividade visa estimular a socialização entre os idosos que frequentam o CCIs.

Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.