Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A proposta é que os idosos levem seus netos ou bisnetos para aumentar a comunicação entre as duas gerações

Na próxima segunda-feira (23), às 14 horas, a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) promove, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, uma roda de conversa com cantigas e confecção de cartazes entre idosos e crianças. A ação é gratuita e voltada para pessoas com mais de 60 anos. O Centro fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. Informações pelo telefone 3375-0307.

A proposta do evento é que os idosos levem seus netos ou bisnetos para aumentar a comunicação entre as duas gerações. A roda será realizada durante o grupo de convivência Qualidade de Vida e Cidadania, que promove encontros semanais, nos CCIs, com temas voltados à cidadania, saúde e bem-estar dessa população.

As segundas-feiras os encontros acontecem no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da região leste e às quintas-feiras no CCI Oeste. A atividade será ministrada pela assistente social, Rosely Sonoda Gomes, que vai ensinar a confecção de cartazes para os participantes.

Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da SMI, Cleir Brandão, essa é uma atividade intergeracional que tem como propósito fortalecer os vínculos da família com o idoso. “Essas atividades servem para a troca de experiências entre as duas gerações, os mais velhos podem contar suas vivências de vida e passarem seus valores para os mais novos”, contou.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios