Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A proposta é que os idosos levem seus netos ou bisnetos para aumentar a comunicação entre as duas gerações

Na próxima segunda-feira (23), às 14 horas, a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) promove, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, uma roda de conversa com cantigas e confecção de cartazes entre idosos e crianças. A ação é gratuita e voltada para pessoas com mais de 60 anos. O Centro fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. Informações pelo telefone 3375-0307.

A proposta do evento é que os idosos levem seus netos ou bisnetos para aumentar a comunicação entre as duas gerações. A roda será realizada durante o grupo de convivência Qualidade de Vida e Cidadania, que promove encontros semanais, nos CCIs, com temas voltados à cidadania, saúde e bem-estar dessa população.

As segundas-feiras os encontros acontecem no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da região leste e às quintas-feiras no CCI Oeste. A atividade será ministrada pela assistente social, Rosely Sonoda Gomes, que vai ensinar a confecção de cartazes para os participantes.

Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da SMI, Cleir Brandão, essa é uma atividade intergeracional que tem como propósito fortalecer os vínculos da família com o idoso. “Essas atividades servem para a troca de experiências entre as duas gerações, os mais velhos podem contar suas vivências de vida e passarem seus valores para os mais novos”, contou.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.