Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As obras do Centro Estadual de Educação Profissional de Londrina (CEEP), na região Norte da cidade, serão retomadas até o final do primeiro trimestre de 2022. A Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional) lançou o edital de concorrência para retomada da construção da unidade, com investimento de quase R$ 16 milhões.

"Será um importante reforço para a rede pública de educação de Londrina e região, com toda estrutura para formação técnica e profissionalizante, abrindo oportunidades para inserção mais rápida de jovens e adultos no mercado. Os alunos aprenderão uma profissão e terão mais perspectivas de trabalho", comenta o deputado estadual Tercilio Turini, que acompanha todo o processo de abertura da unidade.

As obras do CEEP começaram em 2014 e pararam em 2015. O contrato com a empreiteira foi investigado na operação Quadro Negro, que apurou desvios de recursos públicos. Agora, em convênio com o Ministério da Educação (Programa Brasil Profissionalizado), a Fundepar autorizou a concorrência no valor de R$ 15.995.768,00. Os envelopes com as propostas das empresas serão abertos em 17 de fevereiro.

O Centro Estadual de Educação Profissional de Londrina ficará na Avenida Guilhermina Lahmann, no Conjunto Aquiles Sthengel. "A localização estratégica atenderá adolescentes, jovens e adultos de toda a Zona Norte e também de municípios vizinhos. Muitas empresas têm vagas para trabalhadores com formação técnica e não conseguem mão de obra especializada. A capacitação de recursos humanos melhora a qualidade de vida", diz o deputado Tercilio Turini.

Ele agradece pelo empenho do governador Ratinho Junior, do secretário de Educação Renato Feder e do presidente da Fundepar Marcelo Pimentel Bueno. "Investir em educação e formação profissional sempre é um avanço, contribui para a inclusão social das pessoas e o desenvolvimento econômico do município", afirma Turini.

Ricardo da Guia Rosa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.