Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Senac PR, um dos parceiros do projeto, realiza primeiro workshop nesta terça-feira (29/06)

O Centro de Inovação do Comércio, em Londrina, já está em operação. A partir deste mês começam a ser realizados os workshops e cursos do Senac PR direcionados a empresários e seus colaboradores. E o melhor, são todos gratuitos, para auxiliar os empreendedores a inovarem seus negócios e superarem esse momento difícil.

Lançado no início de maio, o Centro de Inovação do Comércio é uma iniciativa inédita da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Fecomércio PR, Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval) e parceiros, que vai conectar empresas do varejo com soluções inovadoras que promovam a transformação digital do setor. O projeto conta com a parceria do Senac PR, Sebrae/PR, Agência Brasileira de Desenvolvimento (ABDI), Prefeitura de Londrina, Fundação Araucária e Governo do Paraná.

Com seus quase 600 mil habitantes, a cidade de Londrina, a segunda maior do Paraná em número de habitantes, foi escolhida para sediar o projeto-piloto do Centro de Inovação do Comércio, que deve ser replicado em outras cidades do Brasil. Contudo, como muitas ações serão feitas de forma on-line, empreendedores do Paraná todo podem participar.

Centro de Inovação do Comércio

O Centro de Inovação do Comércio será sediado em um andar exclusivo no prédio do Sincoval, preparado e adequado para receber empresários, com salas para locação e reuniões, treinamentos, loja conceito, café, espaço de convivência, coworking, auditório e deck externo.

As ações que serão desenvolvidas estão firmadas nos seguintes pilares de atuação: Programa de Aceleração, Rua Inteligente, Loja Conceito, Base de Conhecimento e Replicação, Comunicação Digital, P&D e Centro de Formação em Inovação.

O Programa de Aceleração é voltado a startups com atividades voltadas ao comércio. A Rua Inteligente, que já está sendo implantada na Rua Sergipe, receberá novas tecnologias e a instalação de soluções de inteligência artificial e conectividade. A rua mais tradicional do comércio de Londrina será como um laboratório a céu aberto para testes de novos protótipos e experimentação de soluções inovadoras para o comércio local, com instalação de câmeras com reconhecimento facial, luminárias e uma central de controle para gerenciamento de todos os dados.

A Loja Conceito será uma estrutura física e digital. A ideia é possibilitar que as empresas do varejo tenham acesso a soluções tecnológicas que possam ser aplicadas em seus negócios e também funcionará como local de treinamento para atualização dos trabalhadores do comércio.

A Comunicação Digital prevê a criação de um portal digital que terá o propósito de comunicar o que vem sendo realizado, compartilhar ações e iniciativas do Centro e para que a iniciativa se torne referência para o país inteiro.

Um trabalho específico para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) será desenvolvido em parceria com a Fundação Araucária, para atuação de bolsistas que farão pesquisas relacionadas ao setor do comércio, visando impulsionar a inovação.

O pilar Centro de Formação em Inovação contará com a atuação do Senac PR e do Sebrae Paraná. O Senac PR ofertará de trilhas de capacitação para os funcionários do comércio, em uma série de cursos rápidos e gratuitos. Também realizará, todos os meses, workshops gratuitos direcionados aos empresários.

A ideia do Centro de Inovação é ser uma Base de Conhecimento e Replicação. Com este pilar, espera-se que todas as melhores práticas sejam disseminadas, documentadas para que o projeto possa crescer de maneira estruturada e replicado em outros estados ou áreas.

Cursos e workshops Senac PR

É no pilar Centro de Formação em Inovação que o Senac PR começa desde já a ofertar uma série de cursos e workshops totalmente gratuitos para empresários e seus colaboradores.

Nesta terça-feira (29/06), será realizado o primeiro workshop “Estratégias de E-commerce”. A ação será acontecerá online, a partir das 19h30. No dia 27 de julho está programado mais um workshop, sobre “Marketing Digital, como impulsionar suas vendas - Centro de Inovação do Comércio”. As inscrições podem ser feitas pelo site http://bit.ly/centroinovacaosenac. São ofertadas 100 vagas em cada workshop.

O primeiro curso do Senac PR para o Centro de Inovação do Comércio também já tem data agendada. A turma de “E-commerce: vendendo no comércio eletrônico” começa em 5 de julho e tem carga horária de 42 horas. São 35 vagas ofertadas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições vão até 01/07, através do link: https://bit.ly/3pUb2sf.

Cronograma

Confira o cronograma de cursos e workshops que serão promovidos pelo Senac PR para o Centro de Inovação do Comércio:

CURSOS:

E-COMMERCE: VENDENDO NO COMÉRCIO ELETRÔNICO (42h)

05/07 a 22/07 | 19h às 22h | seg a sex

FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL (24h)

02/08 a 12/08 | 19h às 22h | seg a sex

FUNIL DE VENDAS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO (18h)

16/08 a 27/08 | 19h às 22h | seg qua sex

EXPERIÊNCIA DIGITAL DO USUÁRIO PARA CONVERSÃO EM VENDAS (30h)

13/09 a 04/10 | 19h às 22h | seg qua sex

INOVAÇÃO DE FORMATOS E CANAIS DE VENDA (30h)

11/10 a 01/11 | 19h às 22h | seg qua sex

PRODUÇÃO DE IMAGENS PARA MEIOS DIGITAIS (42h)

08/11 a 26/11 | 19h às 22h | seg a sex

INTELIGÊNCIA DE MERCADO BIG DATA (15h

07/12 a 17/12 | 19h às 22h | ter qui sex

WORKSHOPS:

WORKSHOP “ESTRATÉGIAS DE E-COMMERCE” – 29 de junho

WORKSHOP “MARKETING DIGITAL, COMO IMPULSIONAR SUAS VENDAS” – 27 de julho

WOKSHOP DE FUNIL DE VENDAS – data a definir

WORKSHOP DE EXPERIENCIA DIGITAL – data a definir

WORKSHOP DE INOVAÇÃO – data a definir

WORKSHOP DE PRODUÇÃO DE IMAGENS – data a definir

WORKSHOP DE INTELIGÊNCIA – data a definir

Karla Santin/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.