Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima semana, o Laboratório Municipal será transferido para a Rua Maranhão, para início da reforma do prédio atual

A partir desta terça-feira (11), as instalações do Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Centrolab) serão transferidas para novo endereço. Atualmente, o laboratório divide com o Pronto Atendimento Infantil (PAI) o prédio da Rua Mato Grosso. E com a previsão de início da reforma do espaço, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) optou por iniciar a transferência do Centrolab para o antigo prédio da Farmácia Popular, localizado na Rua Maranhão, 463.

A área total a ser reformada no prédio do PAI e Centrolab é de 3.162,82 metros quadrados. O valor estipulado para execução da obra é de R$3.248.428,68. Nos ambientes ocupados pelo Centrolab, os serviços previstos contemplam a criação de uma entrada exclusiva e recepção para os pacientes do laboratório; salas para coleta infantil, adulto e gestante; novos banheiros masculino e feminino; troca de armários; substituição das cubas dos banheiros para modelos acessíveis às pessoas com deficiência; além de mudanças na disposição das salas internas, de exames e almoxarifado, entre outras melhorias.

Para realização das reformas, serão necessárias algumas intervenções. Assim, no período de terça (11) a sexta-feira (14), estará suspensa temporariamente a coleta dos exames de rotina pelo Centrolab nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Neste mesmo período, as coletas e análises dos exames de urgência ocorrerão normalmente para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Oeste e Sabará, bem como os Pronto Atendimentos (PA) do Leonor, Maria Cecília, União da Vitória e também na Maternidade Municipal Lucila Ballalai.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, as readequações envolvem apenas os exames referentes às consultas eletivas, que são solicitados previamente. “Estes exames serão reagendados para a próxima semana, sem prejuízo algum ao atendimento dos pacientes. Para casos urgentes, solicitados no Pronto Atendimento, os exames serão coletados e analisados normalmente neste período”, destacou.

A retomada do funcionamento do Centrolab no novo espaço deve ocorrer em 17 de dezembro, quando forem concluídas as transferências e adaptações dos equipamentos utilizados.

Pré-Natal

O atendimento às gestantes com exames previamente agendados funcionará normalmente na terça (11) e quarta-feira (12). Porém, na quinta (13) e sexta-feira (14), o serviço estará suspenso, e as pacientes serão comunicadas das novas datas.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.