Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As ações estão acontecendo nos três CCIs da cidade e incluem oficinas de artesanato, xilogravura e de hip-hop, além de grupos de atividade física e alongamento

Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) de Londrina retornaram com as atividades e oficinas presenciais com os idosos. O retorno está acontecendo gradativamente, desde novembro de 2021, nos CCIs Leste e Oeste. Já as atividades do CCI Norte voltaram ao formato presencial em fevereiro deste ano.

Nos CCIs Leste e Oeste estão sendo realizadas oficinas de artesanato, grupos de atividade física e alongamento, grupos de convivência, oficinas de xilogravura e bordado e oficina de Hip-Hop “A rua dança a cidade”, as duas últimas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

No CCI Norte, devido à cessão temporária do prédio à Secretaria Municipal de Saúde para a realização da Campanha de Imunização contra à Covid-19, as atividades que retornaram em fevereiro estão sendo acontecendo de forma descentralizada na região. A oficina de Hip-Hop “A rua dança a cidade” é realizada na Vila Cultural Flapt, já o Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania, no Senac Norte.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, lembrou que os idosos foram o público mais afetado pela pandemia, devido ao isolamento social, por serem grupo de risco. “A maioria ficou longe dos familiares, amigos e do espaço importante que são os CCIs, que fortalecem vínculos, proporcionam uma rotina de atividades físicas e intelectuais, fundamentais para melhorar a qualidade de vida desses idosos. Por isso estamos muito felizes com este retorno, lembrando que estamos seguindo todos os protocolos sanitários e redobrando os cuidados necessários para uma volta segura”, afirmou.

As atividades presenciais nos CCIs seguem todos os protocolos sanitários para evitar o contágio da Covid-19, com turmas reduzidas, uso obrigatório de máscara de proteção individual, distanciamento e utilização de álcool em gel 70%.

Para não gerar aglomeração, estão sendo atendidos de 15 a 20 idosos por atividade. No mês de fevereiro, a média foi de 450 atendimentos nas ações dos três CCIs. Os idosos interessados em participar de atividades nos Centros de Convivência devem entrar em contato pelos telefones: 3373-0091(Norte), 3375-0307 (Leste), e 3375-0334 (Oeste).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.