Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipamentos serão instalados nos CCIs das regiões leste e oeste; espaços também estão recebendo pintura nova

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), está realizando melhorias nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs). O objetivo é que esses espaços fiquem ainda mais agradáveis e acolhedores para a população idosa, quando suas atividades retornarem após a pandemia do novo Coronavírus.

Uma destas melhorias será a instalação de aparelhos de ar-condicionado, nos CCIs Oeste e Leste, infraestrutura que já existe no CCI Norte. O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) aprovou a destinação de R$ 320 mil, oriundos do Fundo Municipal do Idoso (FMI), para a realização desse serviço. Agora, a Secretaria do Idoso prepara a licitação que contratará a empresa responsável pela climatização dos ambientes.

Além disso, em outubro, o CCI Oeste “Benedito Camargo Sobrinho” recebeu nova pintura. O serviço foi realizada por servidores municipais e com recursos próprios da SMI. O mesmo trabalho será feito no CCI Leste, no fim deste mês.

A diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Ana Karina Anduchuka, explicou que a intenção é que os espaços ofereçam mais conforto a seus frequentadores. “Os CCIs realizam atividades físicas, como aulas de dança e hip hop. Por isso, o ar-condicionado vai contribuir para o conforto dos idosos nos dias mais quentes. A população idosa tem uma relação de pertencimento com os CCIs e nós estamos conduzindo essas ações para que possamos receber esse público da melhor forma possível quando o atendimento retornar”, destacou.

CCIs

Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa das regiões leste, oeste e norte estão vinculados à Gerência de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso. Estas unidades desenvolvem trabalhos voltados à valorização da pessoa idosa na sociedade, à defesa e à promoção dos direitos do idoso, de modo a consolidar uma política pública que promova o envelhecimento ativo. Além disso, os CCIs oferecem atividades nas áreas de cidadania, lazer, cultura, educação, convivência familiar e comunitária, entre outras.

Endereços:

CCI Norte: Rua Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília.

CCI Oeste “Benedito Camargo Sobrinho”: Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes.

CCI Leste: Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.