Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A atividade é gratuita e os interessados devem fazer inscrições com antecedência 

A Secretaria Municipal do Idoso, por meio dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) das regiões leste, oeste e norte, irá levar os frequentadores desses espaços para uma visita a 17º Londrina Matsuri 2019 na sexta-feira (6), às 14h. O passeio será gratuito e durante a excursão ao festival de primavera, os idosos irão conhecer mais sobre a cultura japonesa e poderão participar de atividades de recreação e oficinas programadas pelo evento.

Segundo a gerente de Articulação Comunitária do Idoso, Rosely Sonoda Gomes os idosos estão animados com a visita e eles gostam muito dessas atividades ao ar livre. “Acredito que com essas ações, nós contribuímos para o debate sobre o envelhecimento”, contou.

Para o coordenador geral do evento, Luiz Shiroma, esse é um momento de aprendizado para os idosos e de retorno social e cultural para a cidade. “O Londrina Matsuri é um evento popular e nós sempre buscamos atrair todas as pessoas, de diversas idades para ele, buscando dar atividades e oficinas sobre nossa cultura”, relatou.

As pessoas acima de 60 anos interessadas em participar do passeio devem fazer a inscrição prévia por telefone no seu CCI de origem. No dia da visita, os inscritos deverão se reunir em seus respectivos centros, às 13h20, para se dirigirem em conjunto ao evento.

CCI Leste – Rua Gabriel Matokanovic, 260

Telefone: (43) 3375-0307

CCI Oeste – Rua Serra Pedra Selada, 111

Telefone: (43) 3375-0334

CCI Norte – Rua Luiz Brugin, 570

Telefone: (43) 3373-0090

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.