Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta e quinta-feira (dias 16 e 17), Londrina receberá alguns dos principais líderes empresariais e executivos do País para debater as últimas tendências sobre Gestão, Inovação, Liderança e Empreendedorismo. A terceira edição do Lidere, maior encontro empresarial da região, mais uma vez levará para dentro do Villa Planalto sua estrutura moderna e inovadora, vista apenas nas maiores capitais brasileiras.

A palestra de abertura ficará a cargo do CEO da grife de roupas Reserva, Rony Meisler, autor do famoso best-seller “Rebeldes Têm Asas”, presidente do Capitalismo Consciente Brasil e recente capa da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O empreendedor que começou vendendo bermudas na praia hoje fatura em torno de R$ 400 milhões por ano. Além disso, a empresa que comanda é a única brasileira listada como uma das mais inovadoras do mundo.

Para o Lidere 2019 são esperadas cerca de mil pessoas por dia para acompanhar as mais de 24 horas de conteúdo, divididas em palestras principais ou o chamado Lidere Experience, palcos simultâneos, além de quatro trilhas de conteúdo, rodada de negócios e o RedFoot Open Innovation by Lidere, com debates sobre problemas e soluções relacionados ao setor de inovação de Londrina. O governador Ratinho Junior é presença confirmada no evento e abordará a visão econômica do Estado do ponto de vista empresarial.

Uma das novidades para este ano é o palco no formato passarela. O grande salão que abriga todo este universo terá elementos high-techs e cerca de 20 expositores.

Logo na entrada do evento, os participantes receberão um fone de ouvido utilizado para sintonizar o canal da palestra de sua preferência – essa tecnologia vale para o momento dos palcos simultâneos e trilhas de conteúdo.

“Hoje não é mais preciso fazer aquele grande esforço de pegar um voo para São Paulo, gastar com hospedagem, além do desgaste físico de um deslocamento. Escolhemos conteúdos que formam um painel completo de conhecimento em assuntos de grande apelo do meio empresarial. Os pilares gestão, inovação, liderança e empreendedorismo se completam e formam uma base muito importante para que cada empresário se atualize e esteja consciente em cada decisão importante que ele precisará tomar em seu negócio”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes.

O credenciamento para o Lidere 2019 estará aberto nesta quarta-feira a partir das 13 horas e a abertura do evento terá início às 13h30. A programação completa pode ser acessada em www.lidereacil.com.br.

Rodada de Negócios

O Lidere 2019 é uma grande oportunidade também para encontrar aquele parceiro de negócios ideal, ou para abrir novos mercados ou para aprimorar o modelo de negócio a partir da descoberta de uma experiência inovadora.

Na manhã do segundo dia de evento, às 9 horas, será realizado uma Rodada de Negócios organizada pelo Sebrae.

Cerca de 50 empresas garantiram presença e através de regras que contemplam a objetividade e o dinamismo, vão fazer um grande rodízio de contatos diretos e exclusivos de mesa em mesa. 

RedFoot Open Innovation by Lidere

O conceito de Inovação Aberta, onde as empresas olham para fora da sua própria estrutura para desenvolver práticas ou soluções para seus produtos, serviços e processos terá espaço no maior encontro empresarial da região. É o Redfoot Open Innovation by Lidere, marcado para a quinta-feira (18), às 8 horas. A entrada é franca para quem fizer a doação de um quilo de alimento não-perecível e levá-lo ao Villa Planalto, local do evento, e se inscrever através do link http://bit.ly/redfootopen .

A manhã será movimentada com duas palestras, um painel e uma sessão de apresentações de startups denominada Momento do Empreendedorismo. A primeira palestra fica a cargo de Rodrigo de Barros, com o tema Criatividade para Inovação. Ele é sócio da RDB Criatividade, empresa que vende soluções e metodologias para desenvolvimento criativo e cultura da inovação.

Em seguida, um grupo de líderes sobe ao palco para o Painel Open Innovation. Participam: André Galleti (Integrada), Marlon Paschoal (Redfoot) e Rodrigo de Barros (RDB).

Antes da última palestra, a St. James International School apresenta seu projeto pedagógico que enfatiza empreendedorismo e inovação na grade curricular através de uma série de breves apresentações de modelos de negócios inovadores feitas pelos próprios estudantes.

Depois do Momento do Empreendedorismo, o palestrante Cristiano Kruel fala sobre sua experiência na modelagem de startups de alto impacto e de programas de tecnologia e inovação para as corporações estabelecidas.

Conheça mais um pouco sobre alguns palestrantes do Lidere 2019:

Geraldo Rufino

Líder da JR Diesel, a maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil, com faturamento de mais de R$ 1 milhão por semana. O empresário tem uma história que daria um filme: nasceu no interior de Minas Gerais, morou em uma favela de São Paulo, se tornou empreendedor na virada da infância para a adolescência comprando um terreno catando latinhas, foi office boy do Playcenter.

Marly Vidal

Responsável pela gestão de pessoas da Sabin, gigante da Medicina Diagnóstica, a executiva baiana coleciona prêmios e ocupa cadeiras importantes em entidades voltadas aos recursos humanos e em instituições de estudos avançados sobre o assunto. É uma referência para muitos gestores de área por defender a humanização na relação empresa-colaborador e por expressar claramente a importância da qualificação contínua nos quadros funcionais.

Eugenio Mussak

Considerado pelas revistas Veja e Exame um dos palestrantes mais requisitados do país, Mussak tem o dom de conectar várias áreas do conhecimento humano, abordando temas relacionados à qualidade de vida, liderança, gestão de pessoas e educação. É formado em Medicina, mas escolheu o ensino e os livros para transmitir seu conhecimento.

Rivadavia Drummond

Rivadávia Drummond é um daqueles pensadores que desafiam a barreira que separa os mundos acadêmico do corporativo. Doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e docente em importantes escolas superiores dos Estados Unidos e Hong Kong, Rivadavia é reconhecido também como administrador, consultor e conselheiro de grandes organizações.

Susan Naime Bortoti/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios