Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As celebrações de Natal em Londrina 2017 começam, oficialmente, nesta quinta-feira (7). A atração inicial será às 19 horas, com uma carreata do Papai Noel saindo do Sesc Cadeião Cultural, na Rua Sergipe, e percorrendo várias das principais ruas da região central. A trajetória compreende a passagem pela Catedral de Londrina e entorno do Lago Igapó, locais onde serão acendidas as luzes de Natal. A carreata culmina no momento mais aguardado da noite: a solenidade pública da chegada do Papai Noel, marcada para 20 horas, no Museu de Arte, na rua Sergipe, 640.

Aberta à comunidade, a cerimônia é uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), em parceria com a  Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e, Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval).  A ação conta com apoio de secretarias municipais e demais órgãos municipais, como a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que participa por meio do Programa Boa Praça.

As famílias e crianças londrinenses poderão recepcionar o Papai Noel na cerimônia que contará com a presença do prefeito Marcelo Belinati, reunindo autoridades locais e representantes das instituições da sociedade civil que estão envolvidas na organização do Natal em Londrina. Durante o evento, o prefeito entregará uma chave simbólica da cidade ao Papai Noel.

Casa do Papai Noel - A ação também marca a abertura oficial da Casa do Papai Noel, que funcionará no Museu de Arte até o dia 24 de dezembro, trazendo uma série de atividades aos visitantes. A organização das ações no local é do Sincoval.  Para o diretor de Turismo da Codel, Fabian Trelha, a união e integração entre entidades públicas e privadas é um dos melhores caminhos para que Londrina possa fortalecer as ações de seu calendário e retomar seu desenvolvimento de maneira sólida. “O Natal é um dos exemplos deste trabalho unificado e a população será presenteada neste ano com belas celebrações e atrações artísticas e culturais até o fim do mês. O projeto do ‘Natal de Luzes’, com decoração e iluminação natalina em diferentes pontos, também deixará a cidade mais bonita e atraente sem que o Município tenha custos, uma vez que é feito por meio de parcerias”, destacou.

Ao longo do mês de dezembro, Londrina terá como presente uma vasta programação com a realização de eventos gratuitos em vários espaços do município. As ações incluem concertos e cantatas de Natal, apresentações musicais e culturais, oficinas, festa do aniversário de 83 anos de Londrina, ações recreativas para o público infantil, entre outras. Espaços como o Lago Igapó, a Concha Acústica, a Praça da Bandeira, Praça Willie Davids e o Museu de Arte são alguns dos locais que vão sediar as atrações natalinas neste ano.

Carreata – Trajetória completa

Rua Sergipe – Sesc Cadeião; Av. Duque de Caxias; Av.Celso Garcia Cid; Alameda Miguel Blasi; Rua Pio XII; Rua Pernambuco; Av. J.K.; Av. Higienópolis; contorno Madre Leônia; Av. Higienópolis; Av. Paraná; Rua Hugo Cabral; Rua Benjamin Constant; Rua Pernambuco; Rua Piauí; Rua João Cândido; Av. Leste-Oeste; Rua Minas Gerais; Rua Maranhão; Rua Mato Grosso; Rua Sergipe; Rua João Cândido; Rua Benjamin Constant; Av. São Paulo; Chegada ao Museu de Arte

Comércio ampliado - Acompanhando o início do Natal em Londrina, a partir desta quinta-feira (7) o comércio de Londrina começa a atender em horário ampliado, das 9h às 22h. Aos sábados, o atendimento ocorre até as 18h. Já no domingo (24), véspera de Natal, o atendimento será das 9 às 17h.

Aniversário de Londrina - No próximo domingo (10), Londrina completará seus 83 anos de história ganhando uma festa de aniversário no Aterro do Lago Igapó, que também está incluída na programação de Natal da cidade. Para comemorar a data especial, o evento contará com atrações culturais, de entretenimento e lazer, além de diversos serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura e órgãos locais. A programação completa pode ser conferida pelo endereço goo.gl/fkJ8Ys.

As festividades incluem shows musicais, atividades esportivas, celebração de gratidão, espetáculo circense, tendas de serviços, feira de produtores rurais e adoção de animais, espaço para crianças, além de praça de alimentação aberta com mais de 20 foodtrucks e food bikes, entre outros eventos.

Luzes natalinas – Vários pontos da cidade já estão recebendo a instalação de decoração natalina pelo projeto “Natal de Luzes de Londrina”, ação desenvolvida pela Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). A iniciativa está sendo realizada por meio de parcerias e não traz custos ao Município.

Árvores natalinas, iluminadas e em formato espiral estão sendo colocadas no Lago Igapó II. A Catedral também está com decoração praticamente finalizada para o evento de quinta-feira (7). Outras vias iluminadas pelo projeto serão as avenidas Avenida Ayrton Senna da Silva e Saul Elkind, além de espaços como o Teatro Ouro Verde e o Banco Sicoob. A previsão é de que todos os locais estejam acesos no dia 7 de dezembro, quando o comércio começa a abrir no período noturno, permanecendo assim até o dia 8 de janeiro de 2018.

Agenda completa

Sexta-feira (8)
 - 19h - Concerto Elas Encantam Londrina (Praça da Bandeira - Calçadão)

Sábado (9)
 - 10h às 16h – Atividades recreativas na Casa do Papai Noel (Museu de Arte) 
18h - Beatles para Crianças (Aterro Lago Igapó)

Domingo (10)
 - 7h às 22h – Aniversário de Londrina (Aterro Lago Igapó)

Segunda-fera (11)
 - 19h – Café com Papai Noel e Roda de Viola com a dupla Edu e Eduardo (Museu de Arte)

Terça-feira (12)
 - 19h30 – Mateus Gonsales e convidados (Praça Gabriel Martins) 
19h30 – Coral Renascer (Museu de Arte)

Quarta-feira (13)
 - 18h às 22h – Oficinas Culturais (Museu de Arte)

Quinta-feira (14)
 - 19h30 – Victor Biglione e André Siqueira (Praça Willie Davids)
Sexta-feira (15)
 - 19h30 – Auto de Natal (Praça da Bandeira)

Sábado (16)
 - 10h às 16h – Atividades Recreativas (Museu de Arte)

Domingo (17)
 - 18h – Londrinatal no Lago 
Acústico Blues Trio 
Big Band Vitor Gorni 
Samba Sim

Segunda, terça e quarta-feira (18, 19 e 20)

20h – Cantata Encanto de Natal Sicoob 
(Praça Willie Davids)

Terça-feira (19)
 - 19h - Sorteio de brindes na Casa ado Papai Noel (Museu de Arte)

Sexta-feira (22)
 - 20h – Concerto Natalino na Concha 
Grupo Chorus 
Coral Projeto Ecoar 
Orquestra de Viola 
(Concha Acústica)

Sábado (23)
 - 19h – Café com Papai Noel e Roda de Viola com a dupla Edu e Eduardo 
(Museu de Arte)

Domingo (24)

10h às 16h – Visita e despedida do Papai Noel 
(Museu de Arte)

Casa do Papai Noel – Programação

Segunda a sexta-feira

Dias: 07 e 08, 11 a 15, 18 a 22 de dezembro

Das 10h às 17h (somente visita)

Das 17h às 22h (visita com a presença do Papai e Mamãe Noel)

Sábados

Dias: 09, 16, 23 de dezembro

Das 10h às 18h (visita com a presença do Papai e Mamãe Noel

Domingo

Dia: 24 de dezembro

Das 10h às 16h (visita com a presença do Papai e Mamãe Noel).

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.