Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Medida, estipulada no decreto n° 648/2021, independe do número de participantes; para eventos familiares, o limite é de até 10 pessoas

Dentro das ações para enfrentamento da pandemia, a Prefeitura de Londrina mantém proibida, até o dia 27 de junho, a realização de festas, churrascos, comemorações e atividades similares, independentemente do número de participantes, seja em condomínios, prédios, clubes, chácaras, associações ou congêneres.

A medida consta no decreto municipal n° 648, assinado pelo prefeito Marcelo Belinati ontem (14) e que será publicado no Jornal Oficial do Município.

A proibição visa conter a aglomeração de pessoas nos espaços de uso comum ou coletivo, para impedir a transmissão e contágio pelo novo coronavírus. Também ficam proibidos encontros familiares, festas, churrascos, comemorações e outras atividades similares, com mais de 10 pessoas, ainda que em unidades privadas.

O novo decreto também estipula que, em caso de descumprimento dessas regras, tanto o organizador como o proprietário do local são considerados infratores. A esses, caberá responsabilização civil, administrativa e penal, além de estarem sujeitos à aplicação de multa no valor de R$ 10.000,00 que, nos casos de reincidência, será cobrada em dobro. E há possibilidade de interdição do local de realização do evento.

Para fiscalização e autuação dos infratores, podem atuar a Secretaria Municipal de Fazenda; a Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina; e Polícia Militar do Estado do Paraná.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.