Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Autoridade reconhecida dentro e fora do Brasil quando o assunto é direito do consumidor, em especial o tema superendividamento, Claudia Lima Marques será a palestrante convidada da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB-Londrina na próxima segunda-feira, dia 14, às 19 horas.

Ela abre a agenda de reuniões acadêmicas instituída pela comissão nesta gestão e que acontecerá mensalmente. A palestra, remota, também celebra o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março.

Claudia Lima Marques, professora, pós-doutora e doutora pela Universidade de Heidelberg, tratará da atualização do CDC, estabelecida a partir da Lei nº 14.181/2021 (que está sendo chamada de Lei Claudia Lima Marques), com o tema: "A nova Lei do Superendividamento do Consumidor e o papel da Advocacia". Ela foi a relatora da comissão de juristas, presidida pelo ministro Herman Benjamin, responsável pela elaboração do anteprojeto que deu origem à Lei do superendividamento e também foi uma liderança nacional na mobilização para aprovação e sanção da Lei.

Para participar da palestra, os interessados devem se inscrever gratuitamente, pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/o-superindividamento-do-consumidor-e-o-papel-da-advocacia__1508060). Para obter certificado de participação, o custo será de R$ 20,00.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.