Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O processo eleitoral visa suprir as vagas dos membros suplentes; inscrição vão até 24 de setembro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou o edital n°001/2020, convocando a sociedade civil organizada para o processo de Eleição Complementar.As entidades que tiverem interesse de participar do processo eleitoral, para suprir vagas dos membros suplentes da sociedade civil, deverão se inscrever até o dia 24 de setembro. A íntegra do edital pode ser conferida no Jornal Oficial do Município, edição n°4.150 (página 10), publicado na última quinta-feira (3).

Poderão se inscrever, como candidatos, representantes de entidades que atuem nos seguintes segmentos: Atendimento Social à Criança e ao Adolescente (4 vagas); Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (3 vagas); Defesa de Trabalhadores vinculados à Infância e Adolescência e/ou Organizações de Profissionais Afetos à Área (1 vaga); Estudos, Pesquisas e Formação como Intervenção Política e na Área da Criança e do Adolescente (1 vaga); de Defesa da Melhoria das Condições de Vida da População, Entidade e/ou Movimento de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (2 vagas).

Cada entidade poderá concorrer somente em um segmento. As inscrições deverão ser realizadas via e-mail da secretaria do CMDCA (cmdca.londrina@gmail.com). Os documentos exigidos para a candidatura, assim como informações complementares, constam no edital n° 001/2020 (clique aqui).

Segundo a presidente do CMDCA, Magali Batista de Almeida, a eleição tem como objetivo completar o número de conselheiros da Sociedade Civil. “Ao todo, são 24 conselheiros, mas a sociedade civil ainda não está completa. A eleição era para ter acontecido em março, mas devido à pandemia foi necessário paralisar as atividades. Dessa forma, tendo em vista a necessidade de complementar as vagas, será feita uma eleição em formato virtual”, explicou.

Ainda de acordo com a presidente, as 11 entidades eleitas deverão se comprometer em contribuir com as políticas públicas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, participando das reuniões plenárias, comissões do CMDCA, entre outras funções. As entidades terão mandato vigente dentro do biênio que se iniciou em 7 de novembro de 2019 e findará em 6 de novembro de 2021.

Prazos

Após o encerramento das inscrições, no dia 28 de setembro será divulgado o edital de homologação. As entidades poderão entrar com recurso entre os dias 29 e 30 de setembro. O resultado do recurso será publicado no dia 2 de outubro, e a eleição irá acontecer em 7 de outubro, a partir das 8h30, de forma virtual. A posse será realizada imediatamente após o resultado das eleições.

Luana Souza/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.