Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do dinheiro devido ao Imposto de Renda, para as ações com crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deu início as tratativas para a organização e divulgação da Campanha Futuro Criança 2020. Essa é uma iniciativa anual, que visa incentivar a comunidade a destinar parte de seu imposto de renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Assim, através dos recursos do fundo, o Município de Londrina consegue investir em projetos e programas em prol da garantia dos direitos dos menores de 18 anos.

A presidente do CMDCA, Magali Batista de Almeida, explicou que, devido às medidas restritivas e de prevenção contra a pandemia do novo Coronavírus, este ano a equipe está debatendo como serão elaboradas ações para divulgar o assunto, sem deixar de cumprir o distanciamento social e a não aglomeração de pessoas. “Nós estamos nos organizando para pensarmos quais são as melhores estratégias para divulgarmos a campanha Futuro que Criança. O dinheiro destinado por meio dela nos ajuda muito, porque se reverte em políticas para as crianças e os adolescentes, como a do edital que publicamos recentemente, onde serão destinados cerca de R$ 500 mil para as instituições que realizam ações de proteção e garantia dos direitos das crianças”, explicou.

Como funciona

As pessoas físicas e jurídicas podem ajudar na destinação de parte do imposto de renda devido ao fisco. O cidadão pessoa física pode destinar até 6% do seu imposto de renda, já as empresas (PJ) podem fazer o mesmo com até 1% do imposto de renda.

As entidades que possuam registro válido no conselho e que queiram receber financiamento do FMDCA precisam inscrever um projeto, que passa pela análise e seleção dos membros do CMDCA. Tanto as iniciativas quanto as instituições aprovadas são beneficiados ao prestarem o serviço de acolhimento, aprendizagem e convivência para os menores de idade de Londrina.

Este ano, com a Resolução 04/2020, o CMDCA autorizou a Secretaria Municipal de Assistência Social a formalizar parcerias com Organizações da Sociedade Civil que executam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVS). Elas desenvolvem programas e projetos com as crianças e adolescentes em situação de desproteção social, em unidades distribuídas por todas as regiões de Londrina, incluindo na zona rural. O resultado das ações selecionadas estão disponíveis aqui. Entre as habilitadas, estão: Associação Londrinense de Circo; Associação Mãos Estendidas; C. E. Marista Ir. Acácio; Casa Acolhedora; Casa do Caminho; CEI Irmãs de Betânia; CEPAS; Clube das Mães Unidas; Epesmel; Instituto União para a Vitória e Meprovi Pequeninos. Os interessados em saber mais sobre o tema podem acessar o portal da Prefeitura de Londrina, no endereço www.londrina.pr.gov.br

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.