Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento integra o “Dia de Quem Acolhe – Família no CMEI” e terá várias atividades culturais e barracas juninas; são esperadas mais de 700 pessoas

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nissia Rocha Cabral, no Conjunto Cafezal I, está desenvolvendo durante a semana várias atividades preparativas para a festa junina que será realizada neste sábado (16), a partir das 14 horas, na sede da instituição. O evento integra o “Dia de Quem Acolhe – Família no CMEI”, iniciativa que ocorre uma vez por ano com a participação da comunidade escolar. O CMEI fica na Rua Ananias Fonseca da Silva, 110.

De acordo com a diretora Daniela de Paula Marinho, a festa junina é realizada na rua que fica em frente ao CMEI e é aberta a todos os pais, responsáveis e familiares dos 194 alunos do CMEI, que atende crianças de 0 a 5 anos de idade. “Estamos aguardando mais de 700 pessoas no evento, que terá apresentações culturais dos alunos e também de alguns pais e mães. Além disso, haverá barraquinhas tradicionais juninas com comidas típicas, jogos e brincadeiras. Toda a organização é feita junto às famílias dos alunos, desde a decoração até a montagem das barracas”, informou.

Juntamente aos preparativos gerais para o encontro, que incluem pesquisas em sala de aula sobre as tradições da festa junina, o CMEI está realizando três palestras. Na segunda-feira (11) foi abordado o tema “Alimentação Saudável”; na terça (12) o assunto foi “Atividade Física”; na quarta (13) o foco da palestra foi “Educação Familiar x Educação na Escola”. Além disso, na quinta-feira (14) e sexta-feira (15) aconteceram oficinas para a confecção de bandeirinhas e decoração junina com a participação dos familiares.

A ideia da festa de rua, segundo Daniela, é trazer referências às crianças e atribuir significado ao evento, resgatando o caráter mais popular das festas juninas que muitos dos pais já frequentaram na infância. “Temos uma comunidade muito atuante e as famílias estão diretamente envolvidas nas ações. O ‘Dia de Quem Acolhe’ é muito aguardado e vem nos dando um resultado muito bom, desde que começou, em 2013, com crescimento de público ano após ano. Os pais podem estar mais próximos do dia a dia dos filhos na escola e sentem-se parte do sucesso da festa, que é da própria comunidade”, completou a diretora.

Renan Oliveira/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.