Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade tem por objetivo ajudar as famílias neste momento complicado devido ao novo coronavírus

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Laura Vergínia de Carvalho Ribeiro, por meio do projeto Hortas Escolares Lições da Terra: Saberes, Aromas e Sabores, continua atendendo as famílias de alunos, por meio da horta disponível na escola. O CMEI fica localizado na Rua Soiti Taruma, n°8, Jardim Sabará III, na região norte.

Apesar das aulas suspensas pelo decreto municipal, devido à Covid-19, o CMEI adotou uma atividade social para ajudar os pais de alunos neste momento complicado. Segundo a diretora do Centro, Mirna de Cássia Guilherme Gentile, foi realizado nesta semana a plantação de produtos orgânicos. Por meio de um convite enviado aos pais, os que tiveram interesse, puderam participar da ação. “O planejamento foi feito na semana passada e, durante toda esta semana, foi feita a plantação desses produtos. A ajuda contou com os pais da comunidade e, uma família por vez, para evitar aglomeração, participou do plantio das mudas e ajudou no cuidado com a horta”, contou.

A diretora ainda comentou que o objetivo desta ação é continuar o vínculo com os pais da comunidade. “É uma parceria da escola com a família e com a comunidade. Então, por meio da horta, que ajudamos a complementar com a entrega de verduras e frutas, com a entrega de cestas básicas que vieram da Prefeitura, e, também, de grupos de amigos que doaram, o objetivo é fortalecer esse contato neste momento”, frisou a diretora.

O plantio realizado por essas famílias, através da atividade organizada pelo CMEI, foi a primeira fase da ação. Segundo a diretora, daqui 30 dias, os pais poderão colher os produtos plantados. Enquanto isso, a escola por meio do grupo do WhatsApp, seguirá informando sobre o desenvolvimento da plantação.

Sobre o projeto

O CMEI foi um dos primeiros a participar da Mostra de Projetos Hortas Escolares, realizado pela Prefeitura de Londrina e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), com parcerias com as secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento, Saúde e Ambiente, além do Rotary Club.

Dessa forma, através do contato com a natureza, a comunidade escolar é sensibilizada para questões de sustentabilidade ambiental, preservação dos recursos naturais e alimentação saudável.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.