Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de otimizar o sistema de transporte e diversificar a oferta de coletivos aos moradores da região norte de Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) alterou o funcionamento das linhas 414 – Barcelona e 428 – Vista Bela. A partir desta terça-feira (26), os ônibus da linha 414 foram suprimidos nos horários de entrepico; das 9h às 11h, das 14h às 16h30 e após as 19h.

Nestes períodos, os usuários passaram a ser atendidos pela linha 428, que agora contempla o jardim Barcelona e os condomínios Carlos Machado e Guilherme Viscardi, na avenida Clarice de Lima Castro. As alterações não são válidas para a hora do rush. Dessa forma, as duas linhas continuam a operar simultaneamente no início da manhã, na hora do almoço e no final da tarde.

De acordo com o gerente de Transporte da CMTU, Wilson de Jesus, a mudança vai trazer benefícios aos moradores devido ao aumento na circulação de ônibus na região. “No entrepico, os passageiros daquela área contavam somente com um veículo na linha 414 – Barcelona. Agora, atendidos pela 428 – Vista Bela, os usuários terão à disposição três carros para fazer o acesso ao Terminal Ouro Verde”, explicou.

Outra vantagem apontada por Wilson de Jesus é que, com as alterações, mais opções de integração foram acrescentadas aos clientes do sistema. “Com a linha 428 passando pelo Barcelona, será possível seguir diretamente para o Terminal Vivi Xavier, na Saul Elkind, sem a necessidade de baldeação no Ouro Verde, como ocorria até então. Cremos que a medida vai dinamizar o transporte na área, ampliando a oferta e as opções de coletivos”, afirmou. Ele ressaltou ainda que, nos horário de maior movimentação, as duas linhas vão continuar operando normalmente, sem interrupções. “Na hora do rush, os usuários do local terão mais ônibus disponíveis, podendo utilizar tanto a linha 414 quanto a 428”, salientou.

Para tirar dúvidas quanto às alterações, os usuários podem entrar em contato com a CMTU pelo telefone 3379-7900 ou, ainda, pelo endereço de e-mail sac.cmtu@gmail.com, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia. Os canais de comunicação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.