Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mudança está em vigor desde segunda (14) e atende solicitações de moradores da região

Desde a manhã da última segunda-feira (14), a linha 800 -  Vivi Xavier/Acapulco passou a operar com uma alteração no itinerário. Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), a mudança atende as solicitações de moradores do bairro Aurora, na região Sul.

Segundo a CMTU, vários trabalhadores do bairro comunicaram a diretoria de transportes a necessidade de a linha passar mais perto das casas e condomínios “atrás” da PR 445, para quem atravessa a via sentido Jardim Botânico. Até então, o ponto mais próximo era o do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) e, para alguns clientes do transporte coletivo, a caminhada superava os 500 metros pela marginal, com certa insegurança. “Com a mudança será possível descer num ponto mais próximo dos condomínios e isso atenderá as solicitações dos porteiros, zeladores, jardineiros, domésticas e estudantes, em especial”, explica Moacir Morais, coordenador operacional de transportes da CMTU.

Antes, a linha saía da avenida Garibaldi Deliberador e passava pelas ruas Ivete Abib, José Nogueira Franco, Crocefisso Pisconti e avenida Harry Prochet. Agora, ela sai da Garibaldi Deliberador direto para a avenida Waldemar Spranger, seguindo pela rodovia PR 445, com embarque e desembarque no ponto da esquina com a rua Fermino Barbosa.  “Basicamente, a mudança é que a linha deixa de passar pela avenida Harry Prochet, a qual também é atendida pela linha 217 – Vivendas do Arvoredo. No entanto, vamos avaliar a alteração juntamente com os usuários das linhas para os possíveis ajustes, se necessário”, diz Moacir.

De acordo com a Companhia, a distância e o tempo do percurso permanecem idênticos. A vantagem, porém, é que a linha deixará de passar nas ruas internas, seguindo por vias de maior fluxo, como a Av. Waldemar Spranger e a marginal da 445. O comunicado das alterações tem sido divulgado pela CMTU há duas semanas nos pontos da linha, nos terminais de integração e também no interior dos coletivos.

A linha 800 - Vivi Xavier/Acapulco transporta a média de 3.000 passageiros por dia e utiliza 14 veículos, com 52 viagens diárias.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.