Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou nesta segunda-feira (5) a readequação da sinalização viária na avenida Madre Leônia Milito e na rodovia Mábio Gonçalves Palhano, na região sul de Londrina. O objetivo é a padronização da velocidade máxima permitida para as duas vias, que em determinados trechos oscila entre 50 km/h e 60 km/h. O serviço de troca das placas e pinturas no asfalto deve ser finalizado nesta terça-feira (6), mas o cronograma pode ser alterado em função da chuva.

De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, o limite de circulação em toda a extensão da avenida Madre Leônia Milito será fixado em 50 km/h. Já na Mábio Gonçalves Palhano os motoristas não poderão exceder a marca de 60 km/h. “A medida vai evitar que os condutores fiquem confusos quanto à velocidade máxima do fluxo nessas vias, que até então variava de local para local”, explicou.

Ele ressaltou, no entanto, que nos pontos de cruzamento e circulação de pedestres, por exemplo, a velocidade deve estar compatível com as condições do trânsito. “Na Madre Leônia os veículos poderão andar até a 50 km/h, mas a avenida possui muitos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço. É evidente que essas empresas são polos geradores de tráfego, então o condutor deve estar atento a isso. O aceleramento dos veículos poderá chegar ao teto permitido, mas antes de tudo é preciso sensatez do condutor nas mais diversas situações, de modo a não colocar a vida dos outros e a dele mesmo em risco.”

Mudança - A uniformização dos limites de velocidade em Londrina tem sido realizada pela CMTU gradativamente. O primeiro local a receber as adaptações, no mês de fevereiro, foi a avenida Dez de Dezembro, onde as placas implantadas unificaram o limite de circulação em 60 km/h. A medida ocorre baseada nas especificações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para as vias arteriais, caracterizadas por interseções em nível, presença de semáforos, possibilidade de acesso a lotes lindeiros e ruas secundárias, que fazem ligação entre as diversas regiões da cidade.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.