Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em nova ação contra o comércio ambulante irregular em Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) apreendeu, na tarde da sexta-feira (7), 122 pacotes (1.220 maços) de cigarros contrabandeados do Paraguai. Além de cigarros, os agentes da Companhia apreenderam 781 DVDs e 30 isqueiros.

A fiscalização, realizada em parceria com a Guarda Municipal (GM), ocorreu em diversos pontos da região norte. Os materiais apreendidos foram recolhidos de ambulantes irregulares nas avenidas Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Henrique Mansano, Arcindo Sardo e Lucílio de Held.

A coordenadora de Fiscalização da CMTU, Josiane Correia, informou que esta ação integra a rotina realizada no centro e nos bairros contra o comércio ilegal de ambulantes. “Em relação a venda de cigarros, a CMTU vem apertando o cerco. Apesar de o combate ao contrabando de cigarros ser uma atribuição da Polícia Federal (PF), entendemos a necessidade de coibir esse tipo de comércio, principalmente porque a prática se desenvolve em áreas públicas”, explicou.

Ela contou que a escolha dos locais fiscalizados foi feita a partir de levantamentos da companhia e da própria GM. Além de garantir a segurança dos agentes municipais, os guardas tinham como objetivo a apreensão de drogas nas áreas visitadas. A coordenadora afirmou que, para assegurar a efetividade de iniciativas como de hoje, é necessária a atuação conjunta de diversos órgãos. “A intenção é desenvolver intervenções desse tipo ao menos uma vez por semana”, garantiu.

A coordenadora CMTU explicou ainda que, além de não terem autorização para a venda ambulante, os indivíduos alvo da operação trabalhavam com gêneros não previstos no Código de Posturas do Município. “Era uma situação de dupla irregularidade e nossos agentes cumpriram com a obrigação de fazer valer a legislação municipal”, destacou.

Ela lembrou que cigarros e DVDs são produtos que o Código de Postura não permite a comercialização por serem produtos contrabandeados e pirateados, portanto não há possibilidade de recuperação e a CMTU destina para a destruição.  

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.