Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ativou os semáforos instalados na junção da avenida Harry Prochet com a PR-445, em frente ao Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). A implantação do equipamento ocorreu a pedido do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em função da interdição da passagem sob o viaduto localizado na altura da avenida Waldemar Spranger.

Além dos semáforos, a circulação de veículos no cruzamento está sendo disciplinada por 8 setas de indicação de direção, 5 marcas de canalização para direcionamento do fluxo, 14 faixas de retenção, 5 legendas de parada obrigatória, 4 faixas de pedestre, além de 110 metros de faixas de divisão de pista e de proibição de parada e estacionamento.  

De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, o vaivém de veículos na região é bastante intenso, especialmente nos horários de pico. Para ele, a implantação dos equipamentos vai trazer mais segurança e fluidez ao trânsito. “O local tem fluxo muito alto, inclusive de caminhões. Com o trabalho realizado pela companhia no cruzamento, as condições de tráfego serão melhoradas, diminuindo o tempo de deslocamento dos motoristas e garantindo maior proteção a pedestres e condutores.”

Também com o objetivo de aumentar a segurança nas vias do município, a CMTU está pintando de branco os meios-fios em diversas regiões. Na região norte, o serviço foi executado nas avenidas Winston Churchill, Rio Branco e Francisco Gabriel Arruda. Na área sul, foram contempladas a Duque de Caxias, Inglaterra, Adhemar de Barros, Waldemar Spranger, Harry Prochet e Madre Leônia Milito.

Na região leste, receberam pintura os meios-fios das avenidas Santos Dumont, Comandante João Ribeiro de Barros e Maritacas. Na zona oeste, as atividades ocorreram na Tiradentes e na Arthur Thomas. Já na área central, o trabalho foi feito na avenida Juscelino Kubitschek. No total, cerca de 65 quilômetros lineares de guias receberam a coloração branca,  até agora.  

Segundo Pacheco, a iniciativa tem a função de delimitar de modo mais contundente os limites das vias. “A pintura ajuda muito na visualização das avenidas, principalmente à noite e em outras situações de baixa visibilidade”. O diretor contou que, além da segurança, a medida também favorece a mobilidade urbana.  

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.