Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Companhia inicia na segunda-feira(20), no trecho entre Duque de Caxias até a rua Hugo Cabral; diariamente, também lava o Bosque e Calçadão da avenida Paraná

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) começa hoje (20),  a lavar as calçadas da rua Sergipe, no centro de Londrina, a partir da avenida Duque de Caxias até a rua Hugo Cabral. O serviço, que começa no trecho entre a avenida Duque de Caxias e Mato Grosso, retoma uma ação de limpeza que há mais de sete anos não era realizada.

Conforme o gerente de Limpeza Urbana da CMTU, Álvaro Nascimento, a lavagem na rua Sergipe foi incluída na rotina da companhia atendendo a um pedido do prefeito Marcelo Belinati, por conta do intenso movimento de pedestres e veículos na via: que é umas das principais do comércio londrinense.

Nascimento informou que cada dia será feito um trecho da via. A lavagem das calçadas nos dois lados da rua vai acontecer de segunda a sexta-feira e a previsão é que o trecho todo da Sergipe seja feito em sete dias úteis. “Assim que finalizarmos na rua Hugo Cabral, no outro dia, recomeçamos na Duque de Caxias”, afirmou.  

Conforme o gerente de Limpeza Urbana, Álvaro Nascimento, a previsão é que o caminhão pipa da CMTU faça o serviço na Sergipe entre 9h e 9h30, após passar pelo Calçadão da avenida Paraná e dos banheiros da Praça da Bandeira. No Calçadão, a lavagem começa às 8h.

A lavagem diária das calçadas da rua Sergipe completa um conjunto de ações de limpeza que a via recebe. Diariamente, acontece a varrição e a coleta de lixeiras, além do recolhimento do lixo domiciliar/rejeito e do material reciclado. “São ações para que a cidade fique cada dia mais limpa”, enfatizou o gerente da CMTU.

A retomada da lavagem das calçadas da rua Sergipe é mais uma ação da Prefeitura de Londrina para que a cidade fique cada dia mais limpa. Até o início deste ano, apenas o Bosque Central Marechal Rondon estava sendo lavado todos os dias. Desde então, além da manutenção do Bosque e do início da Sergipe, foi determinado o retorno da lavagem no Calçadão, que é limpo um trecho por dia de segunda e sexta-feira, assim como os banheiros da Praça da Bandeira, que são lavados na parte externa, três vezes por semana.  

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.