Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em uma disputa de cinco empresas, a Kurica Ambiental foi a vencedora do pregão com o menor preço: R$ 111,00 a tonelada do lixo recolhido

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD) realizou na sexta-feira (10), o pregão que definiu a Kurica Ambiental como a vencedora do processo de licitação. A empresa será a responsável, nos próximos 12 meses, pelos serviços de coleta dos resíduos domiciliares orgânicos e rejeitos de Londrina.

A empresa, com sede em Londrina, apresentou a proposta de realizar o serviço por R$ 111,00 a tonelada de lixo recolhido, abaixo do valor praticado atualmente, fruto de um contrato emergencial celebrado na administração passada. As outras empresas que participaram do pregão foram a Locar Saneamento Ambiental (Caruaru/PE); Consita Tratamento de Resíduos (Belo Horizonte/MG); Racli Limpeza Urbana (Criciúma/SC) e a Costa Oeste Serviços de Limpeza (Medianeira/PR).

Por determinação do prefeito Marcelo Belinati, o termo de referência que balizou o Edital de Licitação foi construído com a participação do Observatório de Gestão Pública, do Conselho de Transparência, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Controladoria-Geral e da Procuradoria-Geral do Município.

Atualmente são coletadas diariamente em Londrina cerca de 400 toneladas de lixo. Para dar conta do recolhimento, conforme o edital, a empresa terá a responsabilidade de colocar à disposição do Município, de segunda-feira a sábado, 16 caminhões compactadores com capacidade para 19 m³ e outros três de 15 m³, além de dois carros e uma caminhonete. A empresa tem que dispor de no mínimo 164 funcionários diretamente na coleta, entre motorista e coletores.

O valor final do Contrato ainda dependerá de um acordo coletivo do sindicato dos coletores com a empresa vencedora do edital, conforme determinação do Ministério Público do Trabalho, o que poderá elevar o valor da tonelagem de lixo. 
 
De acordo com o presidente da CMTU, Moacir Sgarioni, o pregão foi bastante disputado, o que demonstrou o interesse e a confiança das empresas na lisura do certame. “Agradecemos a confiança de todas as empresas concorrentes. Isto garantiu economia para o Município”, declarou.

Quanto ao novo contrato, Sgarioni afirmou que vai proporcionar uma melhoria na qualidade do serviço prestado, já que além do aumento de caminhões, será ampliada a fiscalização por meio da telemetria, que proporcionará à CMTU o acompanhamento em tempo real da prestação dos serviços.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.