Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nas três primeiras semanas de abril, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atuou na recomposição da sinalização viária em diversos pontos da cidade, nas regiões norte, sul, leste, oeste e central de Londrina. As atividades envolveram a demarcação de vagas de estacionamento, marcas de canalização e de parada obrigatória, faixas de pedestres, setas de direcionamento, legendas de alerta, além da pintura de meios-fios e outras intervenções.

Na região oeste, no cruzamento da avenida Pandiá Calógeras com a rua Visconde de Mauá, a companhia revitalizou as vagas de carga e descarga e de estacionamento exclusivo para idosos e deficientes físicos. Fez também novas demarcações de estacionamento comum, bem como a implantação de uma nova faixa zebrada. Na Arthur Thomas com a avenida das Agulhas Negras, foi reforçada a faixa amarela de proibição de parada e estacionamento.

Na avenida Alziro Zarur, que faz a ligação entre a Santos Dumont e a Robert Koch, zona leste da cidade, além da faixa contínua amarela foram pintadas novas marcas de canalização,  utilizadas para direcionar o fluxo da via. Ainda na área leste, a CMTU atuou no reforço da sinalização da ponte da rua Charles Lindemberg, no jardim Califórnia, e na implementação do “kit escola” no entorno do CMEI Durvalina Pereira Oliveira de Assis, na rua Da Cerejeira, jardim  Marabá.

O local recebeu a instalação de placas alertando sobre a velocidade máxima permitida e passou a contar com faixas de travessia bicolores, além de legendas sobre a presença de escolares no entorno. Pensado com o objetivo de trazer mais segurança aos pedestres nos arredores das instituições de ensino, a companhia já contemplou com o kit cerca de 10 escolas em vários bairros de Londrina.

Na parte sul do Município, as atividades de revitalização da sinalização ocorreram na rua André Gallo, no jardim Vale dos Tucanos; na Madre Henriqueta Dominici, localizada no bairro  Monte Belo, e na rodovia Mábio Gonçalves Palhano, na altura do shopping Catuaí e da ponte sobre o Ribeirão Cafezal. As vias ganharam legendas “pare” e de lombada, faixas de retenção e de divisão de pista, setas de indicação de sentido e marcas de canalização. Pinturas de quebra-molas, de faixas amarelas contínuas e outras intervenções complementaram o trabalho.

Na área central, os serviços foram feitos no cruzamento da rua São Luiz com a travessa Goiânia, na rua Ibiporã, na Professor João Cândido, na avenida Duque de Caxias, na Rio Grande do Norte com São Vicente, além das ruas Minas Gerais, Uruguai, Belo Horizonte, Espírito Santo e um cruzamento da avenida Higienópolis. Nesses locais, a CMTU executou a pintura de marcas de canalização, vagas de estacionamento, entradas e saídas de imóveis e paradas de ônibus.

Meios-fios - O mês de abril contabilizou ainda novas pinturas de meios-fios. O serviço, que visa melhorar as condições de visualização do trânsito, principalmente em situações de baixa luminosidade, foi executado ao longo da avenida Saul Elkind, na zona norte, na rua Jules Verne, no jardim  Maria Lúcia, e nas avenidas Ayrton Senna e Guilherme de Almeida, situadas na região sul. No total, receberam a coloração branca cerca de 8.500 metros lineares de vias.

A CMTU já contemplou com trabalho semelhante as avenidas Winston Churchill, Rio Branco, Francisco Gabriel Arruda, Duque de Caxias, Inglaterra, Adhemar de Barros, Waldemar Spranger, Harry Prochet, Madre Leônia Milito, Santos Dumont, Comandante João Ribeiro de Barros, Maritacas, Tiradentes, Arthur Thomas, além da Juscelino Kubitschek.

Segundo Hemerson Pacheco, diretor de Trânsito da CMTU, as equipes que atuam na manutenção da sinalização viária em Londrina têm se esforçado bastante para manter o serviço em dia na cidade. Ele explica que a demanda é grande, mas que todos os pedidos são devidamente cadastrados e passam a integrar um cronograma de atendimento.

“A população pode solicitar a pintura de vias pelos canais de comunicação da companhia, que são o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br e o telefone 3379-7900. Temos buscado a otimização de recursos e de mão de obra para acelerar a execução das atividades e, dentro das nossas possibilidades, todas as regiões do Município têm sido atendidas”, destacou Pacheco.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.