Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em virtude do Dia de Finados, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) organizou um esquema especial de atuação para a próxima sexta-feira (2). A ação inclui reforço em linhas do transporte coletivo, monitoramento do trânsito e fiscalização do comércio ambulante. O objetivo é facilitar os deslocamentos pela cidade e disciplinar a venda de produtos no entorno dos cemitérios públicos.

O trabalho tem início já na noite de quinta-feira (1), das 18h às 23h45, no Terminal Rodoviário de Londrina (TRL). Ante a expectativa de grande movimentação no local devido ao feriado prolongado, agentes de trânsito farão o controle do fluxo nas vagas de embarque e desembarque.

Já na sexta, a circulação de veículos na avenida Juscelino Kubistchek se dará em meia pista na quadra do cemitério São Pedro. A iniciativa visa reduzir a velocidade na via e trazer mais segurança aos pedestres. Para coibir infrações, haverá também patrulhamento itinerante nos demais cemitérios da área urbana.

O transporte coletivo, que aos feriados adota a tabela de horários de domingo, terá a colocação de ônibus extras nas linhas 102 - Jd. Ideal, 107 - Jd. Aragarça, 110 - Mister Thomas, 208 - Jd. Higienópolis, 309 - Pq Ney Braga, 314 - Jd. Olímpico, 428 - Residencial Vista Bela, 501 - Parador Vivi Xavier e 601 - Parador Acapulco.

Para atender aos que forem homenagear os parentes e amigos que já se foram, nas calçadas dos cemitérios haverá a comercialização de flores, lanches, velas e fósforos. Mais de 60 vendedores ambulantes foram credenciados pela CMTU para trabalhar no Dia de Finados, no sábado e no domingo. Eles estarão distribuídos em 78 pontos, a maioria deles nos arredores do Jardim da Saudade, São Pedro e Anchieta. A fiscalização da atividade vai ocorrer das 8h às 17h, por meio de rondas e supervisão fixa.

N.Com/Assimp CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.