Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cronograma de trabalho tem atividades em todas as regiões da cidade

Ontem (19), a Diretoria de Operações, por meio da Gerência de Limpeza Urbana da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) programou atividades de capina e roçagem para todas as regiões de Londrina.  Varredores, espeteiros, roçadores e barqueiros atuam também na manutenção de áreas públicas em diversos bairros.  

Na região norte, o serviço de capina e roçagem continua na Avenida Jules Verne, no Maria Lúcia.  Na região oeste, a capina é na avenida José Boralli, no Santa Rita VI. Na região leste, o serviço chega no Conjunto Lindóia, percorrendo a Avenida das Maritacas (até a rua de Terra); a Nova Londrina e a rua do Canario.
Este é o lote 1 do contrato da CMTU com a empresa Costa Oeste e, até o momento, o volume de mato cortado  soma 308.238,67 metros quadrados. Para o mês de janeiro, a meta é atingir 700 mil metros quadrados.

Na região oeste, o serviço atende o canteiro da Avenida Mario Saraiva da Fonseca com a PR-445, no jardim Colúmbia; faz o serviço nos canteiros da avenida Jucelino Kubitschek; e no Jardim San Remo, capina e roça o mato em duas praças, uma que fica no encontro das ruas Cambuquira  com Lins e outra na Quata com Sorocaba e Alfredo Batini. Dos 700 mil metros quadrados a serem roçados neste mês, até agora o contrato do lote 2 executou 361.752,66 metros quadrados.

No lote 3, também realizado pela empresa Costa Oeste, a limpeza atende a praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, na região Sul. Os trabalhadores dão sequência ao serviço de capina e roçagem, rastelagem, esvaziamento de lixeiras e coleta de resíduos, da barragem do Igapó até o Lago IV. 
No Zerão , o trabalho envolve a limpeza e varrição das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e anfiteatro.

A  varrição está programada para o entorno do Lago II; barqueiros atuam nos lagos I e III e os serviços da capina, roçagem, rastelo e coleta de resíduos no Lago Igapó I. O lote 4 que é realizado pela empresa CONSTRURBAN é o contrato de serviços gerais e coleta e transporte de resíduos sólidos inertes e hoje foi programado a manutenção com pá carregadeira e quatro caminhões no PEV do Vista Bela na região norte. Dois caminhões atuam na limpeza do barracão localizado a Rua Augusto Guerino nº 1082 e um caminhão atua no Setor de Apoio Técnico Operacional da CMTU, localizado à Rua Dom João VI. Realiza ainda a lavação do Bosque Municipal.

A programação completa das atividades de limpeza e conservação do município está disponível diariamente no site da CMTU, no endereço www.cmtuld.com.br. Queixas sobre as atividades podem ser feitas no (43) 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, e nos telefones (43) 3343-0848, (43) 3253-6000 e (43) 3329-8358, das empresas terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.