Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou, ontem (19), o trabalho de readequação das placas e pinturas viárias nas ruas La Paz e Georgetown, no Parque Guanabara, região sul da cidade. Com a finalização das atividades, o fluxo de veículos nos logradouros – que atualmente ocorre nos dois sentidos de circulação – passará a ser somente em mão única. A execução das mudanças atende ao projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e tem previsão de término até amanhã (21), a depender das condições climáticas.

Após a entrega dos serviços, o trânsito na rua La Paz funcionará apenas em direção ao Lago Igapó. Já os deslocamentos na Georgetown poderão ser feitos, exclusivamente, rumo à avenida Madre Leônia Milito. Outra novidade para o trânsito da área é que, com a implantação das alterações, não será mais permitida a conversão à esquerda na avenida Higienópolis para quem estiver na rua Montevidéu. Os semáforos instalados neste cruzamento serão reajustados com a exclusão de um tempo, obrigando os condutores a seguir reto ou tão somente virarem à direita.

Como não será possível acessar a Higienópolis virando à esquerda, quem estiver seguindo pela Montevidéu em direção à Gleba Palhano poderá realizar o percurso mantendo-se na mesma via, bem como acessando as ruas Lima ou Georgetown no sentido Madre Leônia. Já para quem estiver rumo ao jardim Bela Suíça e quiser sair da Montevidéu para a Higienópolis, a alternativa será tomar as ruas La Paz ou, mais uma vez, Lima.

Segundo a diretoria de Trânsito da CMTU, as intervenções devem melhorar a fluidez do tráfego nas vias da região. Dentre os locais beneficiados pelas melhorias está o entroncamento da Higienópolis com a Montevidéu – hoje um ponto de gargalo durante os horários de pico. A expectativa é que, com a eliminação do ciclo semafórico reservado às conversões à esquerda neste local, o ganho de tempo seja capaz de possibilitar ajustes também em outros sinaleiros ao longo da via. A ideia é que, a partir da atual medida, novas iniciativas sejam tomadas para melhorar o fluxo na avenida.

Depois da conclusão dos trabalhos de readequação viária, agentes da companhia vão orientar os motoristas e motociclistas quanto às mudanças. De acordo com o diretor de Trânsito, Hemerson Pacheco, o período de conscientização deve durar cerca de uma semana – tempo considerado suficiente para informar os usuários do trecho. “Além de placas, diversas setas e outras pinturas alertando sobre a mão única na La Paz e Georgetown e sobre a proibição de conversão à esquerda na Higienópolis, nossos fiscais estarão presentes no entorno durante vários dias seguidos. Somente após as atividades de orientação é que a companhia começará a fiscalizar com a emissão de multas o cumprimento das novas regras para as vias”, contou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.