Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Faixa exclusiva para ônibus será liberada para uso de motoristas e motociclistas enquanto ocorrem obras de galerias pluviais entre as avenidas Brasília e Leste Oeste

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza alterações no trânsito, na Avenida Rio Branco, nos sentidos norte/sul e sul/norte.

A mudança vai liberar o trânsito, na faixa exclusiva destinada a ônibus, para motoristas e motociclistas que trafegam pela Rio Branco, desde a BR-369 (Avenida Brasília) até a Avenida Leste Oeste, em um total aproximado de 1 km.

O objetivo da medida é dar mais fluidez ao trânsito, devido às obras de construção de uma trincheira no cruzamento da via com a Leste-Oeste. No momento, ocorrem obras de galerias pluviais na Rio Branco.

A sinalização para orientar o fluxo de veículos acontecerá logo após o viaduto com retirada da pintura que sinaliza a exclusividade para ônibus do transporte coletivo.

 “A intervenção no trânsito será temporária (sem prazo definido) enquanto perdurar as obras de drenagem na Rio Branco. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos e dar mais possibilidades aqueles que utilizam as ruas Ciro da Rocha Leite, Gumercindo de Souza, Ipê e os demais cruzamentos”, disse o Major Sérgio Dalbem, diretor de Trânsito da CMTU.

A estimativa da companhia é que 30 mil veículos utilizam a via diariamente. Tão logo os serviços sejam encerrados o trecho voltará a ser exclusivo dos ônibus.

Com investimento inicial de R$ 25,5 milhões, o projeto engloba construção da trincheira no cruzamento da Leste Oeste com Rio Branco em concreto protendido, com túnel cut and cover mais ciclovia, e tem prazo de 24 meses para execução.

Neto Almeida/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios