Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter esteve com a vereadora eleita em Londrina, Daniele Ziober (PPS), para discutir o projeto para a implantação em Londrina de veículo móvel para castração de animais.

O projeto estava sendo discutido há bastante tempo entre o deputado e a fonoaudióloga, que é apoiadora da causa dos animais e foi a única mulher eleita para a Câmara dos Vereadores de Londrina.

“Vamos verificar junto ao Governo do Estado qual a melhor forma de ajudar, se por meio de uma emenda em parceria com o município ou se conseguimos um veículo que seja adaptado para montar uma clínica móvel para fazer a castração de animais”, explica o deputado.

A vereadora eleita destaca ainda que o trabalho de castração é necessário por algum tempo até que a população de animais abandonados ou vivem nas ruas seja razoavelmente controlado. “Antes de se pensar em um centro de zoonoses, é preciso fazer este trabalho de prevenção à reprodução, para evitar que o centro vire um ‘depósito’ de animais que vão para atendimento sejam deixados lá pelos donos”, explica.

Cobra Repórter também destaca que os dois vão buscar parceria com clínicas e universidades para colocar o “castramóvel”, como seria chamado o veículo, em funcionamento.

“Tenho trabalhado com a Daniele desde quando era repórter de TV, conseguindo doações para os animais que ela recolhe ou parcerias com clínicas. Agora queremos dar sequência neste trabalho”, finaliza.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.