Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um dos projetos aprovados e que será implementado em breve viabiliza a telemedicina na rede municipal de saúde

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), oferece às empresas e startups de tecnologia a oportunidade de aplicar seus projetos na rede municipal. Por meio do Edital de Chamamento Público nº 002/2018, para Apresentação de Soluções Inovadoras, as propostas habilitadas e aprovadas são desenvolvidas e validadas na esfera municipal, disponibilizando gratuitamente novas tecnologias para a Prefeitura.

Além da Codel, a iniciativa tem o envolvimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Juntos, os três órgãos compõem uma comissão que analisa as propostas inscritas,

A íntegra do edital de chamamento, e seus anexos, está publicada na página da Codel no Portal da Prefeitura, e pode ser acessada diretamente no link http://bit.ly/EditalCodel . A estimativa do Município é que, aproximadamente, duas mil empresas e startups locais são aptas a participar.

Conforme o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Fabian Bordon Trelha, o edital já atendeu diversas startups com soluções hoje sendo empregadas pela Prefeitura de Londrina. “Como o caso da plataforma da YAZO, que organiza o Calendário Oficial de Eventos de Londrina. Outro projeto muito interessante é o da MedMobi, que envolve telemedicina, sendo testada agora durante a pandemia de Covid-19. É uma solução importante, muito oportuna neste momento”, destacou.

Aprovado pela comissão julgadora em dezembro de 2019, o projeto da MedMobi proporciona a realização de consultas médicas à distância, através da internet. A proposta está sendo implementada na Secretaria Municipal de Saúde, e se encontra na fase de testes.

Para aderir ao chamamento, o interessado deve agendar um horário para protocolar sua proposta na Codel, por meio do telefone 3379-2300, ou no e-mail codel@codel.londrina.pr.gov.br . A sede do instituto fica na Avenida Ademar Pereira de Barros, 1.010, Jardim Bela Suíça.

Cada proposta deve conter informações sobre o projeto de solução inovadora, explicando em detalhes quais as suas funcionalidades e aplicações, acompanhada do comprovante de inscrição CNPJ. Por meio de pontuação, são analisados critérios de consistência e adequação do projeto às atividades do Município; clareza e pertinência dos objetivos, metas e resultados esperados; e factibilidade dos objetivos, metas e atividades no tempo fixado.

O resultado da análise é publicado no Jornal Oficial do Município, e na página oficial da Codel, no Portal da Prefeitura. Na sequência, os proponentes dos projetos aprovados deverão apresentar os documentos exigidos em edital para que seja firmado o acordo de cooperação, com a Prefeitura de Londrina. O prazo inicial da cooperação técnica é de doze meses, com possibilidade de prorrogação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.