Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Município é reconhecido por apresentar um ecossistema de inovação rico em oportunidades

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), estará presente no Blockchain Connect 2019, que será realizado nesta quinta (7) e sexta-feira (8). O evento acontece em Curitiba, na FAE Business School, localizada na Avenida Visconde de Guarapuava, 3263, no centro. A programação contará com palestras, workshops e relatos de experiências de sucesso, com o objetivo de analisar os impactos desta inovação para os negócios e governos e seus reflexos na vida e no cotidiano das empresas e pessoas.

A blockchain é uma tecnologia criada em 2008 com o intuito de fazer a mineração de moedas digitais (bitcoins), podendo ser usada, também, para garantir a segurança de dados cadastrados na rede. “É como se fosse o livro-caixa de uma empresa que fica disponibilizado na internet. Esse sistema dificilmente pode ser invadido, e caso seja feita alguma alteração nos dados a ação fica registrada, pois é criada uma linha de rastreio. É a tecnologia mais eficaz em segurança, e quando se trata de informações públicas, está diretamente ligada à questão da transparência”, explicou a gerente de Projetos da Diretoria de Ciência e Tecnologia da CODEL, Renata Queiroz.

Renata irá compor um painel de palestras, na quinta-feira (7), às 16h45, com o tema As Mulheres no Blockchain. “Será uma boa oportunidade para apresentar o ecossistema de inovação da CODEL e nossos ativos, onde também vou contar sobre a experiência da Z-Health, a primeira startup de Londrina que utiliza blockchain para unificar informações de prontuários médicos”, contou a gerente.

Ela ressaltou, ainda, que a ponte para a participação da CODEL no Blockchain Connect foi feita pelo Governo do Estado. “O convite que recebemos representa o reconhecimento de que Londrina possui um grande potencial e é um ambiente rico em oportunidades no setor. Isso eleva o patamar do município, colocando-o em uma posição em nível estadual e também nacional, pois o evento vai mobilizar profissionais de todo o país”, afirmou Renata.

Mais informações sobre o evento e a compra de ingressos podem ser acessadas no site oficial do Blockchain Connect 2019, pelo link https://blockchainconnect.com.br/.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.