Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Município é reconhecido por apresentar um ecossistema de inovação rico em oportunidades

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), estará presente no Blockchain Connect 2019, que será realizado nesta quinta (7) e sexta-feira (8). O evento acontece em Curitiba, na FAE Business School, localizada na Avenida Visconde de Guarapuava, 3263, no centro. A programação contará com palestras, workshops e relatos de experiências de sucesso, com o objetivo de analisar os impactos desta inovação para os negócios e governos e seus reflexos na vida e no cotidiano das empresas e pessoas.

A blockchain é uma tecnologia criada em 2008 com o intuito de fazer a mineração de moedas digitais (bitcoins), podendo ser usada, também, para garantir a segurança de dados cadastrados na rede. “É como se fosse o livro-caixa de uma empresa que fica disponibilizado na internet. Esse sistema dificilmente pode ser invadido, e caso seja feita alguma alteração nos dados a ação fica registrada, pois é criada uma linha de rastreio. É a tecnologia mais eficaz em segurança, e quando se trata de informações públicas, está diretamente ligada à questão da transparência”, explicou a gerente de Projetos da Diretoria de Ciência e Tecnologia da CODEL, Renata Queiroz.

Renata irá compor um painel de palestras, na quinta-feira (7), às 16h45, com o tema As Mulheres no Blockchain. “Será uma boa oportunidade para apresentar o ecossistema de inovação da CODEL e nossos ativos, onde também vou contar sobre a experiência da Z-Health, a primeira startup de Londrina que utiliza blockchain para unificar informações de prontuários médicos”, contou a gerente.

Ela ressaltou, ainda, que a ponte para a participação da CODEL no Blockchain Connect foi feita pelo Governo do Estado. “O convite que recebemos representa o reconhecimento de que Londrina possui um grande potencial e é um ambiente rico em oportunidades no setor. Isso eleva o patamar do município, colocando-o em uma posição em nível estadual e também nacional, pois o evento vai mobilizar profissionais de todo o país”, afirmou Renata.

Mais informações sobre o evento e a compra de ingressos podem ser acessadas no site oficial do Blockchain Connect 2019, pelo link https://blockchainconnect.com.br/.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios