Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Coletivo de Sindicatos de Londrina, entidade formada por vários sindicatos da cidade e da região, realiza neste sábado (16), a partir das 9 horas, no Calçadão de Londrina, um Ato Público contra a Reforma da Previdência Social.

O objetivo do protesto é conscientizar a população a respeito das principais alterações no regime de Previdência Social contidas na proposta gestada pelo Governo Bolsonaro, considerada pelo coletivo como “pior do que a que estava em curso no Governo Temer”. Uma banca com advogados que atuam no setor previdenciário estará à disposição da população para explicar as mudanças e conscientizar o público a respeito dos males da reforma e do futuro regime de capitalização, que entregará as aposentadorias de milhões de brasileiros nas mãos dos bancos.

Entre as mudanças que mais vão impactar as próximas gerações de brasileiros, caso o texto da reforma seja aprovado, estão o estabelecimento de idade mínima em 65 anos para homens e mulheres, a redução do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de um salário mínimo para R$ 500,00 e o tempo de contribuição de 40 anos para recebimento de aposentadoria integral. A expectativa do Governo Bolsonaro e do Congresso Nacional é aprovar o texto definitivo da reforma ainda no ano de 2019.

(Márcio Ribeiro)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.