Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A OAB-Londrina, por meio da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico, a Caixa de Assistência do Advogado do Paraná e OAB-PR realizam o V Colóquio de Direito Imobiliário e Urbanístico, com abertura nesta terça-feira, dia 20, e prosseguimento até quarta-feira, dia 22. O tema geral do evento é “Plano Direitor”.

Para os organizadores, a expectativa, com as oficinas e palestras, é disponibilizar informações para todos os participantes sobre um assunto  diretamente ligado ao desenvolvimento e bem-estar nas cidades. O coordenador da comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Subseção, Cesar Ricardo Benini, adianta que estão convidados a participar, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e Câmara de Vereadores, órgãos diretamente ligados ao processo de revisão do Plano Diretor de Londrina, em tramitação.

A proposta de revisão foi enviada a várias entidades de classe para se posicionarem, inclusive a OAB-Londrina. A entidade, informa Benini, solicitou alguns ajustes e esclarecimentos. A proposta está sendo revista e deverá voltar à Câmara em breve.

A abertura do Colóquio neta terça (20), no auditório da OAB (R. Parigot de Souza, 311), às 19 horas. Após a cerimônia, haverá lançamento da 2ª edição do livro escrito por membros da comissão, seguida de palestra que abordará o tema “Direito Imobiliário e Urbanístico: de onde viemos? Para onde vamos?”, com o advogado e presidente da Comissão Nacional de Direito Notarial e Registral da OAB, André Abelha.

Nos dias 21 e 22 haverá oficinas no período da tarde e palestras a partir das 19 horas. Entre os temas a serem abordados estão “O Plano Diretor em face do princípio da tipicidade dos Planos Urbanísticos”, com Victor Carvalho Pinto,  jurista especializado em infraestrutura, desenvolvimento urbano e finanças públicas; “Lei da Multipropriedade e seus impactos no mercado imobiliário e no perfil urbano”, com Sylvio Capanema de Souza,  advogado e professor; “A estruturação do condomínio de lotes e a regulamentação municipal”, com Bernardo Chezzi, advogado e fundador do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.