Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será no dia 25 de agosto com arrecadação destinada à ampliação da Sede da Ong Viver

No dia 25 de agosto ocorre o McDia Feliz 2018, campanha realizada em todo o país que, em Londrina, reverte todo a renda obtida com as vendas do lanche Big Mac para a Organização Viver. Neste ano, o recurso será destinado à ampliação da sede da casa de apoio, com o projeto Construtores da Esperança: Ampliando Horizontes.

Segundo a coordenadora e voluntária do McDia Feliz, Helen Orsi, os tíquetes do lanche estão sendo vendidos antecipadamente na Ong Viver até o dia 24 e custam R$16,50. A venda também será realizada no balcão, no dia do evento em todas as lojas McDonald’s de Londrina. “Nossa meta é vender 14 mil Big Macs e a expectativa é que 100 voluntários estejam espalhados pela cidade auxiliando no dia do evento”, comenta.

O McDia Feliz é realizado pelo Instituto Ronald McDonald há 30 anos e há 19 direcionou a campanha para a prevenção e o combate ao câncer infatojuvenil no Brasil. Em Londrina, a Organização Viver é beneficiada desde 2002 e com os recursos da campanha foi possível concretizar vários projetos importantes.

A participação da comunidade é fundamental para atingir o sucesso da campanha e ajudar as crianças que lutam contra o câncer. Para participar deste grande projeto e ajudar a ampliar sede da Viver, entre em contato com a organização que está localizada na Lucila Ballalai, 391 - Jardim Monções, em Londrina. O telefone é (43) 3343-0044.

Organização Viver:

Fundada em 2001, a Viver é uma casa de apoio às crianças e adolescentes em tratamento do câncer e a seus familiares. Atualmente a organização acompanha 172 pacientes atendidos no Hospital do Câncer e no Hospital Universitário, vindos de mais de 50 cidades. Na casa as famílias recebem acolhimento, hospedagem, alimentação, doação de medicamentos, suplementos e próteses, além do acompanhamento nas áreas de assistência social, odontologia, psicologia, nutrição e educação.

Como organização sem fins lucrativos, a manutenção de sua estrutura vem do apoio de voluntários e da doação de toda a comunidade.

Projeto Construtores da Esperança: Ampliando Horizontes - A Viver possui uma sede própria com 430m² de área construída que atende diariamente às crianças e suas famílias. Hoje esta área ficou pequena para desenvolver as diversas atividades internas. Com a Campanha McDia Feliz 2017 foi possível adquirir o terreno ao lado da Viver e fazer o projeto arquitetônico e estrutural para a ampliação da sede. Com o McDia Feliz 2018 será dado início à construção de mais 450m² que tornará possível melhorar a qualidade do atendimento às famílias e ampliar a luta no combate ao câncer infantojuvenil.

(Camilla Giovanna De Sousa, Acadêmica do Curso de Jornalismo. Agência de Comunicação Integrada – Unopar)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.